UOL Esporte Libertadores
 
09/02/2010 - 22h49

Once Caldas estreia com vitória no grupo do SP; Flamengo já tem adversário

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Santoya comemora gol do Once Caldas sobre o Nacional do Paraguai na estreia da Libertadores

    Santoya comemora gol do Once Caldas sobre o Nacional do Paraguai na estreia da Libertadores

Antes da estreia na Copa Libertadores contra o Monterrey (MEX), nesta quarta-feira, o São Paulo pôde nesta terça assistir ao duelo entre seus outros “companheiros” de chave: Nacional (PAR) e Once Caldas (COL). Demonstrando muito mais qualidade técnica que o adversário, o time colombiano venceu o paraguaio por 2 a 0 em pleno Defensores del Chaco e largou na frente no grupo 2. Já o Flamengo conheceu seu primeiro adversário no torneio, o Universidad Católica (CHI).

Jogando diante de sua torcida, naturalmente foi o Nacional quem tomou a iniciativa do jogo no Paraguai e logo acertou o travessão do gol do Once Caldas em cobrança de falta de Ramos. Enquanto isso, o Once Caldas buscava lançamentos longos de sua defesa para tentar surpreender os anfitriões em lances de contra-ataque, quase sempre terminados em impedimento.

Mas não demorou muito para os visitantes colocarem a bola no chão e passarem a dominar o adversário, demonstrando muita qualidade técnica do meio para frente. Em uma troca de passes dentro da área, Castrillón recebeu de frente com o goleiro e bateu de esquerda, abrindo o placar.

Em função do forte calor em Assunção, o árbitro permitiu uma pausa na partida ainda na metade da etapa inicial. Comandado pelo meia-esquerda Cárdenas, que aliás deu a assistência para o primeiro gol, o Once Caldas continuou ditando o ritmo de jogo e chegando com perigo através de toques rápidos e lançamentos precisos.

No segundo tempo, o habilidoso Cárdenas deixou o zagueiro no chão em jogada pela esquerda e tocou para Uribe, que bateu em cima do goleiro; no rebote, Santoya só teve o trabalho de empurrar para as redes. Em seguida, o mesmo Santoya poderia ter ampliado, mas mandou a cobrança de pênalti na trave. Até o apito final, o Once Caldas ainda cansou de desperdiçar gols e perdeu a chance de aplicar uma goleada sobre o Nacional.

Flamengo x Universidad Católica

O Universidad Católica (CHI) é o último representante do grupo 8 da Copa Libertadores. Depois de perder para o Colón por 3 a 2, na cidade de Santa Fé, o clube chileno venceu o rival em casa pelo mesmo placar depois de uma virada histórica e precisou da disputa por pênaltis para avançar e se tornar o primeiro adversário do Flamengo na competição. A partida de estreia do time carioca acontece no Maracanã, no próximo dia 24 de fevereiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host