UOL Esporte Libertadores
 
10/02/2010 - 00h58

'Alvo' do Palmeiras marca, e Libertad vence Lanús na estreia do grupo 4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Pretendido pelo Palmeiras, Pablo Velásquez fez gol pelo Libertad

    Pretendido pelo Palmeiras, Pablo Velásquez fez gol pelo Libertad

Lanús (ARG) e Libertad (PAR) fizeram nesta terça-feira o primeiro duelo válido pelo grupo 4 da Copa Libertadores, que ainda conta com Blooming (BOL) e Universitario (PER). Quem levou a melhor foi o clube paraguaio, que mesmo jogando com a torcida contra no estádio La Fortaleza venceu os argentinos por 2 a 0. Um dos gols foi marcado pelo atacante Pablo Velásquez, jogador pretendido pelo Palmeiras.

O Lanús se classificou para a competição sul-americana após se garantir como maior pontuador entre os dois campeonatos argentinos de 2009, Clausura e Apertura, enquanto o Libertad conseguiu uma vaga para a Pré-Libertadores e depois de bater o Deportivo Táchira (VEN) garantiu seu lugar no grupo 4.

A partida, que contou com arbitragem do brasileiro Wilson Luiz Seneme, só teve seu placar alterado aos 22min do segundo tempo, pelos visitantes. Em cobrança de falta de Ayala, o atacante Gamarra aproveitou rebote e encheu o pé quase da pequena área. Em seguida foi a vez de Pablo Velásquez - um dos alvos do Palmeiras e da Traffic para o ataque do clube brasileiro - ampliar.

O jogador, de 1,90m e apenas 23 anos, aproveitou falha da defesa do Lanús e, sozinho dentro da área, tirou com classe do goleiro para marcar mais um para o Libertad. Depois de sofrer o segundo gol, o Lanús bem que tentou, mas esbarrou no bloqueio armado pela defesa do time paraguaio, que ainda contou com a boa participação do goleiro Medina para segurar o resultado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host