UOL Esporte Libertadores
 
11/02/2010 - 19h36

Ao contrário de Potosí, Gilberto considera injusta expulsão na Argentina

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Ao contrário do que ocorreu em Potosí, na Bolívia, quando foi expulso ao agredir um adversário e admitiu o erro, o meia Gilberto disse que a expulsão, ocorrida aos 2min, na derrota para o Vélez Sarsfield, por 2 a 0, em Buenos Aires, foi injusta. O jogador do Cruzeiro afirmou que tentou apenas dominar a bola e acabou acertando o zagueiro argentino Seba Dominguez.

“Acho que fui expulso injustamente, mas daí você entender o critério que o árbitro usou, de repente pode ter pensado que foi uma jogada violenta, mas eu tive somente a intenção de querer dominar a bola”, observou Gilberto, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Na expulsão no empate com o Real Potosí, por 1 a 1, pela fase preliminar da Libertadores, Gilberto disse, na época, que cometera uma “atitude insana” e desculpou-se com os companheiros de Cruzeiro. Na ocasião, o experiente meia foi multado pela diretoria, que desta vez não viu motivo para puni-lo.

Gilberto disse que, ao tentar dominar a bola, levantou a perna demais e acertou o adversário. “O Henrique fez um lançamento e ela (a bola) passou por cima da minha cabeça. E olhando somente a bola, fui tentar dominá-la e, o Seba que vinha de encontro, a gente acabou trombando, não deu tempo de reagir, de tirar o corpo, de tirar o pé e o árbitro entendeu que foi uma jogada violenta e assim acabou me dando o cartão vermelho diretamente”, lamentou.

Segundo o jogador, não dá para afirmar se o árbitro uruguaio Martín Vasquez agiu de má-fé no lance, mas que acredita que houve exagero. “Ele poderia ter chamado a atenção, ter aplicado o cartão amarelo, até porque eram dois minutos de jogos. Ninguém vai para o jogo para, em dois minutos, querer acertar alguém para ser expulso. Então a minha intenção foi única de querer dominar a bola e houve, lógico, o contato com o Seba”, disse o meia.

Logo depois da expulsão de Gilberto o Vélez abriu o placar com Santiago Silva, aos 5min. Ainda no primeiro tempo da partida em Buenos Aires, o zagueiro Gil recebeu o cartão vermelho e deixou o Cruzeiro com dois jogadores a menos em campo. Na etapa final o time argentino ampliou com Martínez.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host