UOL Esporte Libertadores
 
11/02/2010 - 23h16

Campeão Estudiantes atropela o Juan Aurich; Cerro e Independiente empatam

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mauro Boseli comemora o primeiro gol dos três gols no jogo contra o Juan Aurich

    Mauro Boseli comemora o primeiro gol dos três gols no jogo contra o Juan Aurich

Pelo grupo 3, o campeão Estudiantes enfrentou o Juan Aurich, do Peru e começou a Libertadores com o pé direito. Com show do atacante Mauro Boselli, que marcou três vezes (Ré também e González também fizeram os seus), a equipe, vice-campeã mundial, marcou 5 a 1 no placar e terminou a rodada em primeiro lugar no grupo.

Os argentinos não demoraram para abrir o placar. Logo aos cinco minutos, o árbitro brasileiro Sálvio Spínola marcou pênalti em cima de Sosa. Boselli bateu muito bem e não deu chances para o goleiro Morales.

O gol empolgou o Estudiantes, que partiu pra cima do rival com destaque para as jogadas de Boselli. Aos 10 minutos, ele desenhou bonito lance ao receber o cruzamento, driblar o zagueiro e arriscar de fora da área, a bola ainda tocou na trave e saiu pela linha de fundo.

PELO GRUPO DO CORINTHIANS...

O Cerro Porteño, que compõe o grupo 1, ao lado do Corinthians, saiu atrás do Independiente Medellín. Aos 18min, Pardo (foto), após boa tabela, recebeu livre e bateu no canto esquerdo. Na segunda etapa, o Cerro empatou com Ramirez, aos 11.

A equipe paraguaia volta a jogar no dia 9 de março, contra o Racing. Já o Independiente Medellín recebe o Corinthians, no estádio Atanásio Girardot, dia 19 do próximo mês.

Entretanto, a relativa calma dos argentinos foi abalada com o gol de empate dos peruanos. Aos 34, o atacante Tejada aproveitou a falha de marcação da defesa, antecipou-se ao cruzamento rasteiro e completou para o gol.

O Estudiantes perdeu chance incrível aos 42. A bola sobrou para Benites, que driblou o zagueiro e fez feio, furando o chute. Mas no minuto seguinte a equipe conseguiu o segundo gol.

Após o escanteio, Desábato tentou de cabeça, Cellay bateu desequilibrado e Ré colocou a cabeça na trajetória da bola, botando o Estudiantes na frente novamente. Antes do intervalo, Guizasola, que vinha fazendo boa partida, fez falta feia em Sosa e recebeu o cartão vermelho, deixando o Juan Aurich com um a menos.

Melhor no início da segunda etapa, o Estudiantes ampliou com Boselli, que estava impossível e fez o terceiro aos 14. Ele usou o corpo para girar e tirar o zagueiro da jogada, bateu cruzado e tirou o goleiro da jogada.

Aos 26, mais um. Boselli fez seu terceiro gol após jogada de Verón, que deu um passe maravilhoso para Peréz. Ele tocou de lado para o atacante, que só completou para as redes, fechando o placar para o time da Argentina. No finalzinho, Verón deu mais um passe de mestre, a bola desviou no zagueiro e sobrou para González marcar após desvio da zaga, fechando a goleada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host