UOL Esporte Libertadores
 
11/02/2010 - 11h35

Em recuperação, Maldonado prevê chilenos "estruturados" contra Flamengo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Enquanto se recupera de grave lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados desde novembro do ano passado, o volante Maldonado não deixa de ficar menos ansioso que os demais para a disputa da Libertadores. Embora seu retorno só deva ocorrer no mês que vem, o chileno se intera sobre o grupo do Flamengo no torneio e elogia as equipes de seu país.

Com a vitória nos pênaltis diante do Colón-ARG, o Universidad Catolica avançou para a fase de grupos da competição e estará na chave do Flamengo, ao lado do também chileno Universidad do Chile. O Caracas, da Venezuela, completa o Grupo 8.

Torcedor do Colo-Colo na infância, Maldonado não vê a hora de enfrentar os rivais. No entanto, pede cautela para o torcedor carioca e elogia os futuros adversários.

“São dois times muito bem estruturados, que cresceram muito nos últimos anos, se reforçaram com jogadores de seleção e são equipes bem tradicionais no Chile”, avaliou o volante.

“A Universidad Católica evoluiu bastante, e a Universidad do Chile também é muito forte. Sem dúvidas os jogos serão muito complicados, como sempre são as partidas contra times sul-americanos e principalmente na Libertadores”, completou o chileno, ao Site Oficial do clube.

A estreia do Flamengo na competição será no dia 24 de fevereiro, contra o Universidad Catolica, no Maracanã. Neste jogo Maldonado ainda não estará em campo. A tendência é que possa voltar ao time em meados de março.

Se tudo der certo, é possível que seja relacionado para a partida diante do Universidad do Chile, no dia 17 de março, em Santiago. Se isso ocorrer, o jogo deve ter um significado especial para Madonado, não apenas por marcar sua volta.

“Eu era torcedor do Colo-Colo-CHI quando criança e o clássico contra o Universidad do Chile é um caso à parte, que motiva todos”, disse no começo do ano Maldonado.

O meio-campista se machucou em amistoso da seleção chilena em novembro de 2009 contra a Eslováquia. Em tratamento, já corre em torno do gramado, mas ainda não treina com bola.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host