UOL Esporte Libertadores
 
11/02/2010 - 21h04

Nacional estreia com vitória suada frente ao Deportivo Cuenca

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Regueiro comemora um dos gols na vitória sobre o Cuenca

    Regueiro comemora um dos gols na vitória sobre o Cuenca

Após grande campanha na Copa Libertadores 2009, quando chegou às semifinais e perdeu para o Estudiantes, o Nacional começou sua caminhada na competição frente ao Deportivo Cuenca, do Equador, com vitória de virada por 3 a 2.

Em casa, frente a uma torcida fanática, a equipe começou com tudo. Aos oito minutos, Regueiro acertou chute à esquerda do goleiro e repetiu o lance aos dez, mas a jogada saiu muito alta. Aos 18, mais uma vez o atacante apareceu, e bem posicionado na meia-lua chutou pra fora. 

Apesar da pressão dos donos da casa, quem marcou primeiro foi o Deportivo Cuenca, aos 25. Vicuna, sozinho na área, recebeu o cruzamento da esquerda e não teve trabalho para empurrar a bola para as redes.

A chance mais clara do Nacional foi aos 39, quando García cabeceou por cima do gol o cruzamento da direita, masos uruguaios, que já faziam por merecer o gol de empate, não conseguiram ir para os vestiários com igualdade no placar.

Entretanto, demorou menos de um minuto para os donos da casa marcarem. Regueiro, sozinho na área, completou com perfeição o escanteio batido pelo lado direito do campo e não deu a menor chance de defesa para o goleiro rival.

Muito disputada, a partida ganhou em emoção. Aos 20 minutos, Regueiro apareceu novamente para virar o jogo. Bem posicionado na segunda trave, o jogador recebeu a bola após um companheiro desviar de cabeça o cruzamento da esquerda e apenas apenas tocou na bola, que balançou as redes.

Mas o Cuenca empatou logo em seguida, com Escalada. De cabeça, o atacante aproveitou a sobra da cobrança de falta, que explodiu no travessão aos 23 minutos, e igualou novamente a partida.

Pressionando e apoiado pelos torcedores que encheram o estádio, o Nacional ficou novamente à frente aos 38, em cobrança de pênalti. Angel Morales bateu e fez o terceiro dos uruguaios, que ainda sofreram com os ataques do adversário até o último minuto do jogo, mas conseguiram vencer na estréia da Libertadores, competição que não vencem desde 1988.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host