UOL Esporte Libertadores
 
12/02/2010 - 14h24

Cruzeiro descarta punir Gilberto e considera árbitro uruguaio rigoroso

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Expulso pela segunda vez na Copa Libertadores – na derrota para o Vélez Sarsfield, quarta-feira passada em Buenos Aires, na Argentina –, o experiente meia Gilberto desta vez não será punido pelo Cruzeiro. A diretoria celeste considerou rigorosa a decisão do árbitro uruguaio Martim Vasquez de expulsar o jogador aos 2min de jogo.

Para o diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, Gilberto não teve intenção de acertar o zagueiro argentino Seba Dominguez no lance que resultou na expulsão.

“O juiz foi extremamente rigoroso, expulsar um jogador naquele início de jogo, e (Gilberto) não vai ser punido pelo Cruzeiro”, observou o dirigente, em entrevista à TV Globo Minas.

Gilberto foi multado pela diretoria celeste por causa da expulsão no empate com o Real Potosí, por 1 a 1, na Bolívia, em jogo da fase preliminar da Libertadores, no dia 27 de janeiro. Nessa partida, o experiente meia perdeu a cabeça e deu um soco em um adversário. Logo depois, o jogador admitiu o erro e desculpou-se com os companheiros.

Desta vez, Gilberto considerou injusta a expulsão contra o Vélez Sarsfield. O jogador alegou que tentou dominar a bola no meio-campo e levantou a perna, mas acabou acertando o zagueiro argentino.

“A expulsão faz parte do futebol, a gente que está acostumado a jogar sabe que isso acontece. Indiferentemente da situação que aconteceu em Potosí, diante do jogo do Vélez ficou uma situação meio constrangedora porque eu apenas fui tentar dominar a bola”, afirmou Gilberto, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Um dia antes da expulsão, Gilberto foi convocado para amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres. Apesar de atuar como meia no Cruzeiro, ele foi chamado pelo técnico Dunga para a lateral esquerda.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host