UOL Esporte Libertadores
 
25/02/2010 - 07h00

"Camaradagem" de Adriano a Vagner Love em pênalti não recebe "bronca" de Andrade

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro
  • Adriano vibra com Leonardo Moura em gol do Flamengo na estreia

    Adriano vibra com Leonardo Moura em gol do Flamengo na estreia

Quando o placar do Maracanã já apontava 2 a 0 para o Flamengo diante da Universidad Catolica-CHI, a equipe carioca teve a chance de ampliar. Porém, Vagner Love bateu muito mal pênalti que ele mesmo sofreu e mandou por cima do travessão. Após o jogo, Adriano disse que deixou o camisa 9 cobrar para ajudá-lo, explicação que foi bem aceita pelo técnico Andrade.

De acordo com o treinador, os dois atacantes são os cobradores oficiais do time e tem total autonomia para decidir em campo quem bate um pênalti. O comandante apenas lamentou o fato de o Flamengo não ter obtido um placar mais elástico.

“Os dois são os batedores. Não temos só um cobrador oficial. Eles decidem quem cobra o pênalti na hora. Não foi o primeiro e nem será o último pênalti que o Vagner Love vai perder”, disse Andrade.

“A vitória foi o mais importante, porque agora teremos dois jogos fora do Brasil, contra Caracas e Universidad do Chile. O 2 a 0 é um bom placar, poderia ter sido mais, até porque o saldo de gols é um diferencial, mas está de bom tamanho”, prosseguiu o treinador.

No entanto, na saída de campo Adriano afirmou que é o batedor oficial do time, mas que deixou Vagner Love cobrar o pênalti como forma de premiar seu esforço no jogo. Desde que o Flamengo ficou com um a menos logo aos 2min, com a expulsão de Willians, o camisa 9 correu bastante e ajudou na marcação do meio-campo.

"Deixei o Love bater. Sou o cobrador oficial, mas ele é meu companheiro e vou ajudá-lo de todas as formas. Ele correu muito dentro de campo e está de parabéns", disse Adriano.

O esforço de Vagner Love também foi reconhecido por Leonardo Moura, grande destaque da partida. Para ele, a marcação que o setor ofensivo rubro-negro exerceu colaborou para o time ter conseguido se superar mesmo com um a menos durante quase toda a primeira etapa.

“Perdemos o Willians expulso e os nossos atacantes passaram a marcar atrás da linha da bola. :Isso facilitou muito o trabalho da nossa defesa”, analisou o lateral-direito, autor do primeiro gol do time, em cobrança de falta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host