UOL Esporte Libertadores
 
25/02/2010 - 07h02

'Esvaziado', São Paulo desafia algoz Once Caldas e retrospecto ruim na Colômbia

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • Cicinho integrava elenco eliminado nas semis em 2004. São Paulo viajou sem técnico e vários atletas

    Cicinho integrava elenco eliminado nas semis em 2004. São Paulo viajou sem técnico e vários atletas

O São Paulo guarda más lembranças recentes da Colômbia e, principalmente, do Once Caldas, rival desta quinta-feira, às 21h10 (horário de Brasília). Com desfalques no elenco e na comissão técnica, o time paulista encara o algoz que o eliminou das semifinais da Libertadores de 2004.

Daquele time que caiu diante do Once Caldas, permaneceram Rogério Ceni e Cicinho. O revés em Manizales, em 2004, ainda incomoda. A sensação é de revanche, avisa Cicinho.

"Acabamos derrotados em 2004, onde todo mundo já esperava a cobrança de pênaltis. É uma equipe que está engasgada mesmo, nos tirou a chance de título. É um jogo especial para nós", declarou o lateral ao site oficial do São Paulo.

O retrospecto do São Paulo na Colômbia, aliás, não é dos melhores. Nos últimos cinco jogos disputados no país, foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

Para o duelo que valerá a liderança do grupo 2, o São Paulo não terá o técnico Ricardo Gomes, que se recupera de leve Acidente Vascular Cerebral (AVC), permanecendo em São Paulo. O treinador foi aconselhado pelos médicos a não assistir ao jogo pela TV. Gomes, porém, avisa que acompanhará a partida.

RICARDO GOMES CONTRARIA MÉDICOS

  • Ricardo Gomes já descansa em casa após receber alta do hospital São Luiz, onde havia sido internado em razão de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC). O treinador, porém, não seguirá a recomendação de evitar assistir jogos do São Paulo pela TV, que poderia mexer com o emocional.

"Com certeza estarei em casa acompanhando o time. Tenho plena convicção de que o grupo se sairá muito bem", apoia o treinador, que será substituído interinamente por Milton Cruz.

Dos 25 jogadores inscritos para a Libertadores, apenas 19 seguiram para a Colômbia. Fernandinho, Dagoberto, Andre Luis, Bosco, Renato Silva e Junior Cesar não viajaram. O time temia perder Rodrigo Souto e Alex Silva, que se recuperam de lesões. Ambos, entretanto, confirmaram presença e deverão compor o banco de reservas.

Diante do Once Caldas, Milton Cruz deverá utilizar basicamente a equipe que enfrentou o Palmeiras no Parque Antarctica, com a entrada de Richarlyson na vaga do lesionado Renato Silva.

QUEM VAI GANHAR O JOGO?

O São Paulo de Rogério Ceni conquistará a segunda vitória?

Invicto no estádio há 19 jogos, o Once Caldas afirma ter estudado o estilo de jogo do São Paulo, admitindo jogar pouco mais recuado dependendo do momento da partida.

“Sabemos das variantes do São Paulo, mas no fundo sabemos que se trata de uma grande equipe. Nós respeitamos, mas temos nossas metas”, analisou o técnico Juan Osório, ao site Lapatria.com

ONCE CALDAS X SÃO PAULO

Data: 25/02/2010, quinta-feira
Local: estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Horário: 21h10 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo (CHI)
Auxiliares: Patrício Basualto e Julio Diaz (CHI)

Once Caldas
Luis Martínez; Iván Vélez, Oswaldo Vizcarrondo, Alexis Enríquez e Luis Núñez; Diego Arias, Jaime Castrillón, Dayron Pérez e Fernando Cárdenas; Dayro Moreno e Dany Santoya
Técnico: Juan Carlos Osório

São Paulo
Rogério Ceni, Cicinho, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Hernanes e Cleber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington
Técnico: Milton Cruz
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host