UOL Esporte Libertadores
 
02/03/2010 - 07h01

Contra altitude, Corinthians pode ficar em Cali para jogo da Libertadores

Alexandre Sinato
Em São Paulo

FANTASMA DOS LATERAIS EXPULSOS

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

    Roberto Carlos ainda está no começo de sua trajetória pelo Corinthians, mas já desperta alguma desconfiança pela parte disciplinar. Apesar da experiência, ele recebeu dois cartões vermelhos em clássicos e quase foi expulso diante do Racing, pela Libertadores. Para piorar, o clube tem um histórico recente de laterais que ficaram marcados por cartões vermelhos e traumatizaram a torcida.

Para amenizar os efeitos da altitude, o Corinthians pode ir apenas no dia do jogo para Bogotá enfrentar o Independiente Medellín, na quarta-feira da próxima semana, em seu segundo jogo pela Libertadores. O clube estuda ficar hospedado em Cali e lá terminar sua preparação para a partida.

O jogo foi transferido para Bogotá porque o estádio Atanásio Girardot, em Medellín, receberá os Jogos Militares Sul-Americanos. O Independiente tentou até o final atuar em casa, mas diante da recusa da organização escolheu levar o confronto para Bogotá, no estádio El Campín.

Capital colombiana, Bogotá está a 2.640 metros acima do nível do mar. Especialistas costumam dizer que os primeiros efeitos da altitude começam a ser sentidos a partir de 2.200 metros. Por isso, o Corinthians está estudando a possibilidade de se hospedar em Cali, cuja altitude é inferior a 1.000 metros.

Bogotá e Cali estão a 300 quilômetros de distância. A diretoria do Corinthians pretende definir até esta terça-feira se viajará em voo fretado para a Colômbia ou se usará um voo de carreira.

A intenção alvinegra é viajar à Colômbia na próxima segunda-feira e treinar no país no dia seguinte, em local a ser definido. O duelo válido pelo grupo acontece na quarta-feira. O Corinthians é o líder da chave com três pontos, seguido por Independiente e Cerro Porteño, com um ponto cada. O Racing (URU) não pontuou e é o lanterna.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host