UOL Esporte Libertadores
 
09/03/2010 - 22h24

Árbitro pede proteção para apitar partida entre peruanos na Libertadores

Das agências internacionais
Em Lima (Peru)

O árbitro Percy Rojas, que apitará a partida entre as equipes peruanas Alianza Lima e Juan Aurich, pelo grupo 3 da Copa Libertadores, revelou nesta terça-feira que pediu proteção à Federação Peruana de Futebol (FPF) para poder participar do confronto.

“Estamos coordenando com a FPF as garantias para mim e meus assistentes Luis Ávila e Jorge Yupanqui, e assim evitar agressões por parte dos torcedores violentos”, disse Rojas à agência oficial Andina.

O encontro entre equipes peruanas será nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. O Alianza Lima lidera o grupo 3 com seis pontos, seguido de Estudiantes com quatro, Juan Aurich com três e Bolívar com um.

Antes mesmo do confronto, a escolha de Rojas para a partida foi fortemente criticada por ambas as equipes, que afirmam que o árbitro tem cometido uma série de equívocos em partidas do Campeonato Peruano.

“Minha participação na partida será neutra e não me deixarei influenciar por torcedores de nenhuma equipe”, disse Rojas. “Esta é a melhor partida da minha vida e a assumirei com muita responsabilidade”.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host