UOL Esporte Libertadores
 
09/03/2010 - 09h26

Corinthians tem esquema especial de segurança na Colômbia contra sequestros

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na chegada a Bogotá, na Colômbia, onde ficará hospedado antes da partida contra o Independiente Medellín, na quarta-feira às 21h50 (de Brasília), pela Copa Libertadores da América, o Corinthians terá um esquema especial de segurança, principalmente para o atacante Ronaldo e o preparador físico Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o Jornal da Tarde, o próprio governo colombiano ofereceu um esquema individual de segurança que acabou rejeitado pela diretoria corintiana em troca de um sistema para toda a delegação. A preocupação dos dirigentes da Colômbia é pelo fato de Ronaldo e Luís Cláudio terem o perfil de pessoas visadas para sequestro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A partir desta terça-feira, a segurança no Hotel Sheraton, em que a delegação do Corinthians ficará hospedado, será triplicada, com 12 guardas armados na portaria do estabelecimento.

CORINTHIANS NO TWITTER

O principal problema para o Corinthians seria a mudança de foco para sequestros da Farc, deixando de visar políticos e buscando pessoas famosas para chamar a atenção e conseguir mais dinheiro, fator pelo qual a banda Coldplay precisou da mesma segurança há dias quando se apresentou em Bogotá.

O desembarque do Corinthians na capital colombiana ocorre por volta das 18h (de Brasília), quando a delegação chega ao aeroporto El Dorado e parte direto para o hotel onde ficará hospedada. Os trajetos do ônibus corintiano serão feitos com escolta e todos estão orientados a não deixarem o hotel desacompanhados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host