UOL Esporte Libertadores
 
09/03/2010 - 21h02

Estudiantes arranca empate na altitude e complica Bolívar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reyes (e), do Bolívar, disputa bola com Verón, do Estudiantes, em lance do 0 a 0 em La Paz (Bolívia)

    Reyes (e), do Bolívar, disputa bola com Verón, do Estudiantes, em lance do 0 a 0 em La Paz (Bolívia)

Os jogadores do Estudiantes conseguiram cumprir com perfeição as instruções que receberam do técnico Alejandro Sabella. Nesta terça-feira, a equipe argentina foi à altitude de 3.600 m de La Paz e conseguiu arrancar do Bolívar um empate sem gols, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Exatamente como o treinador mandou, os atletas do time de La Plata se fecharam na defesa e limitaram o quanto puderam os espaços da equipe local, além de retardarem ao máximo a partida a cada marcação do árbitro.

Assim, o jogo foi de praticamente uma equipe só. Com o astro Verón apagado em campo e raras chances de gol puxadas em contra-ataques de Sosa, o Estudiantes assistiu ao Bolívar criar inúmeras oportunidades com seus dois brasileiros, Alex da Rosa no primeiro tempo, e Anderson Gonzaga no segundo.

Mas os atacantes anfitriões abusaram do direito de desperdiçar chances. Além disso, o goleiro Órion, do Estudiantes, foi muito requisitado em campo, quase sempre freando as ações dos homens de frente do Bolívar. A melhor oportunidade foi de Ferreira, que aos 26min explodiu um chute no travessão.

A incompetência dos donos da casa foi ficando cada vez maior, deixando de aproveitar o visível cansaço do time argentino. E de quebra, foi o Estudiantes que teve o último lance perigoso da noite, em cruzamento de Nuñez que passou à frente do goleiro Arias e quase terminou nas redes em cabeçada de González. Mas o atacante não alcançou, e o marcador permaneceu zerado.

Com o empate desta terça, o Estudiantes vai a quatro pontos, permanece provisoriamente na vice-liderança e ainda sonha com uma vaga nas oitavas de final. Já o Bolívar, com apenas um ponto, fica em situação muito complicada e precisa vencer seus próximos três jogos para avançar, além de ter de torcer por uma combinação improvável de resultados dentro da chave.

Estudiantes e Bolívar voltam a se enfrentar já neste mês, no dia 23, em La Plata, pela quarta rodada do Grupo 3 da Libertadores.

A terceira rodada se encerra nesta quarta-feira, com o duelo entre o líder Alianza Lima e Juan Aurich às 21h50 (horário de Brasília) no Peru.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host