UOL Esporte Libertadores
 
EFE/Mauricio Duesas

Roberto Carlos é cercado pela imprensa após treino do Corinthians na Colômbia

09/03/2010 - 20h01

Sob tumulto, Corinthians desembarca na Colômbia para pegar o Independiente

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

A delegação do Corinthians desembarcou nesta terça-feira no aeroporto El Dorado, em Bogotá, na Colômbia. O time alvinegro enfrentou um verdadeiro tumulto para deixar o saguão de desembarque e entrar no ônibus, por volta das 20h (ou 18h no horário local). A equipe paulista enfrenta o Independiente Medellín nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio El Campín, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

ESPERANÇA ALVINEGRA


Ronaldo fez apenas um gol em 2010, continua fora de ritmo e teve atuação apagada em seu último jogo ao “sumir” durante 45 minutos. Com o cuidado de sempre ao falar do badalado atacante, Mano Menezes espera uma evolução rápida. Aposta nos gols do camisa 9 para resgatar sua confiança e mobilidade em campo.

“Foi uma viagem tranquila”, disse o volante Ralf, em entrevista à rádio Globo. “Estamos confiantes, acho que vai ser um bom jogo”, completou o jogador do meio-campo.

Quem mais sofreu com o assédio foi Ronaldo, um dos primeiros a aparecer a desembarcar. Roberto Carlos foi outro jogador que foi cercado pelos torcedores e pela imprensa colombiana. Os corintianos não tiveram uma proteção especial no caminho até o ônibus.

Nesta terça-feira, o Corinthians precisou “cair da cama” e treinou às 7h30 no Parque São Jorge. Para amenizar os efeitos da altitude de Bogotá - 2.640 metros acima do nível do mar -, a delegação alvinegra retardou bastante sua viagem à capital colombiana para o duelo contra o Independiente Medellín.

A aposta alvinegra foi chegar o mais tarde possível à Colômbia e não se desgastar na véspera. Depois do desembarque em Bogotá, o elenco do Corinthians descansou um pouco e se dirigiu ao estádio El Campín, palco da partida.

A equipe teve 45 minutos para fazer o reconhecimento do local, sem usar chuteiras. No gramado, o elenco fez um treino físico e um trabalho de movimentação antes de retornar ao hotel.

Já no treino desta manhã, no Parque São Jorge, Mano fez um trabalho técnico. Os defensores ficaram afastando bolas aéreas, enquanto meias e atacantes praticaram finalizações. Para poupar os atletas, até o tradicional rachão foi cancelado. Apenas alguns jogadores ficaram mais tempo em campo cobrando faltas, como Roberto Carlos, Chicão e Marcelo Mattos.

O time corintiano busca sua segunda vitória na edição 2010 do torneio sul-americano. Na primeira rodada do grupo 1, depois de levar um susto e sofrer um gol ainda no minuto inicial, a equipe contou com dois gols de Elias para derrotar o Racing-URU por 2 a 1, no estádio do Pacaembu.

No primeiro duelo fora de casa desta edição da Libertadores, o Corinthians deve ir para campo com: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.

*Atualizada às 22h29

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host