UOL Esporte Libertadores
 
10/03/2010 - 07h01

Ausente em um jogo do Cruzeiro em 2010, Ken quer ser titular em Caracas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Pedro Ken diz que está adquirindo ritmo com a sequência de jogos

    Pedro Ken diz que está adquirindo ritmo com a sequência de jogos

Dos 12 jogos oficiais disputados pelo Cruzeiro na atual temporada, pela Libertadores e Campeonato Mineiro, o volante Pedro Ken, um dos reforços para este ano, só não participou na goleada sobre o Real Potosí, no Mineirão, por 7 a 0, pela fase preliminar da competição internacional. O jogador, que disputa uma posição com Fabinho, espera começar a partida contra o Deportivo Itália, nesta quinta-feira, às 21h15, em Caracas.

“Para mim é bom ter a oportunidade de estar participando de todos os jogos. Só não entrei em uma partida. Vou adquirindo ritmo e conseguindo me adaptar cada vez mais à forma da equipe jogar e também dos meus companheiros, vai me dando confiança”, comentou Pedro Ken. “Espero que continue assim e que tenha mais confiança”, acrescentou.

Pedro Ken se diz pronto para seguir ajudando o Cruzeiro. “O Adilson sabe o que é melhor para o Cruzeiro, tem o grupo na mão e se optar por mim vou tentar dar o melhor, para ajudar a equipe a buscar a vitória sobre o Deportivo Italia, porque todos querem o título da Libertadores”, disse.

Dos 11 jogos em que atuou com a camisa do Cruzeiro, até o momento, Pedro Ken foi titular em seis deles e entrou durante outras cinco partidas. Ele começou jogando nas vitórias sobre Villa Nova (4 a 2), Caldense (2 a 0), Ituiutaba (1 a 0) e Uberaba (5 a 0), no empate com o real Potosí, em 1 a 1, pela fase preliminar da Libertadores, e na derrota para o Tupi, por 3 a 2.

Nos dois jogos válidos pelo grupo 7 da Libertadores, na derrota para o Vélez Sarsfield e na goleada sobre o Colo-Colo, por 4 a 1, Pedro Ken entrou durante a partida. Na vitória sobre a equipe chilena, ele marcou o seu primeiro gol com a camisa celeste. Na derrota para o Tupi, o jogador, que estava no Coritiba, voltou a marcar.

“Gol nunca foi o meu ponto principal, ponto forte, diria mais, estou sempre buscando evoluir, melhorar e aqui estou tendo mais a oportunidade de chegar perto do gol, finalizando e marcando, uma coisa a mais que me completa. Não é a minha função principal, mas espero continuar fazendo gols e ajudando o Cruzeiro a vencer”, ressaltou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host