UOL Esporte Libertadores
 
10/03/2010 - 14h15

Lanterna, Nacional-PAR projeta 'novo time' para jogo contra o São Paulo

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)

O Nacional-PAR chegou à conclusão de que o risco de dar vexame na fase de grupos da Libertadores será grande caso mantenha o time base e o atual esquema tático. Sem ainda somar ponto no torneio, o time paraguaio estuda fazer diversas mudanças no time titular para o duelo contra o São Paulo, quinta, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai.

ASSÉDIO NO EMBARQUE AO PARAGUAI

  • Folha Imagem

    O elenco do São Paulo seguiu nesta quarta-feira para o Paraguai, onde encara o Nacional na quinta, às 19 horas, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Para essa partida, o técnico Ricardo Gomes poderá contar com o atacante Fernandinho, recuperado de lesão na coxa esquerda.

O primeiro setor a ser alterado é o ataque. O time de Assunção deve abandonar estratégia de utilizar apenas um atacante. Na derrota diante do Monterrey, na rodada anterior, no México, o atacante Caballero atuou isoladamente no setor.

Contra o São Paulo, o técnico Ever Almeida cogita barrar Caballero, escalando Bogado e Aquino no ataque. São duas derrotas neste grupo 2, perdendo em casa para o Once Caldas, 2 a 0, e Monterrey, 2 a 1.

Clube modesto do Paraguai, o Nacional é praticamente esquecido pela imprensa local, ainda mais pelo fato de o time realizar fraca campanha no Torneio Apertura, onde soma três vitórias, três derrotas e um empate.

A condição de azarão é vista com receio pelo São Paulo, que treinará nesta quarta-feira em solo paraguaio, fazendo reconhecimento do estádio.

“O Nacional não tem tanto reconhecimento quanto outros times, mas eu considero isso ainda mais perigoso. Eles não têm tanta responsabilidade de vitória e vão partir com tudo. O Nacional quer pontuar, mas o São Paulo está ciente das dificuldades que encontrará”, informou o zagueiro Alex Silva.

O Nacional deverá ser composto nesta quinta-feira por Germán Caffa; Carlos Ruiz Peralta, Raúl Piris, Herminio Miranda e Ricardo Mazacote; Marcos Melgarejo, Orlando Bordón, Marcos Riveros e Ramón Cáceres; Ariel Bogado e Víctor Aquino.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host