UOL Esporte Libertadores
 
10/03/2010 - 21h30

Mano escala dois volantes, deixa Tcheco no banco e usa Jucilei na direita

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mano Menezes surpreendeu na escalação do Corinthians para enfrentar o Independiente Medellín às 21h50 desta quarta-feira, em Bogotá, pela Libertadores. Ele deixou Tcheco no banco de reservas e não pôde contar com Alessandro com problemas físicos. Jucilei e Marcelo Mattos entraram.

O time alvinegro jogará com: Felipe, Jucilei, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Marcelo Mattos, Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo.

Assim, Jucilei, que é volante de origem, deverá ter mais liberdade para atacar pela direita, contando com a cobertura dupla feita por Marcelo Mattos e Ralf. Elias, por sua vez, atuará como terceiro homem de meio-campo e poderá chegar com mais frequência ao ataque.

O camisa 7, inclusive, foi o autor dos dois gols anotados pelo Corinthians na Libertadores deste ano ao assegurar a vitória por 2 a 1 sobre o Racing, no Pacaembu, no dia 24 de fevereiro.

Na frente, Mano fez o que já era esperado. Danilo assume a função de principal armador, enquanto Jorge Henrique volta para sua posição de origem e aparece como segundo atacante, formando dupla ofensiva com Ronaldo.

Na última terça-feira, antes da viagem à Colômbia, Mano já havia adiantado que o Corinthians estaria preparado para atuar sem tanta posse de bola, esperando uma pressão do Independiente para explorar os erros do adversário.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host