UOL Esporte Libertadores
 
11/03/2010 - 23h16

Cerro surpreende Emelec e dispara na liderança do grupo do Inter

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Emelec e Cerro (URU) abriram nesta quinta-feira a segunda rodada do grupo 5, em partida disputada na cidade de Guaiaquil. Depois ser massacrado no primeiro tempo e assistir aos donos da casa perderem uma série de chances, os uruguaios surpreenderam na etapa final e garantiram a vitória por 2 a 1 sobre os equatorianos, isolando-se na liderança da chave e dificultando a missão do Internacional em assumir a ponta.

Com a derrota, o Emelec – que havia perdido na primeira rodada para o Internacional, no Beira-Rio - segue sem conquistar nenhum ponto. Por outro lado, o Cerro (URU) venceu sua segunda partida e chegou aos seis pontos na classificação. Agora, para o time brasileiro assumir a liderança isolada do grupo, passa a ser necessária uma vitória por mais de três gols de diferença na partida contra o Deportivo Quito, fora de casa, ainda nesta quinta-feira.

Por outro lado, mesmo uma vitória simples sobre os equatorianos deixa Internacional e Cerro (URU) isolados nas primeiras posições com seis pontos e totalmente distantes de Emelec e Deportivo Quito, que estariam ainda sem pontuar na competição. Na terceira rodada do grupo 5, Inter e Cerro se enfrentam no Uruguai, enquanto o Deportivo Quito recebe o Emelec, no Equador.

Apoiado pela torcida equatoriana, o Emelec não esperou para atacar e “fuzilou” o Cerro desde o apito inicial. Somente na primeira etapa, foram sete finalizações contra nenhuma dos uruguaios, obrigando o goleiro Matías Rolero a trabalhar em quatro oportunidades. Por outro lado, na segunda etapa, os uruguaios aproveitaram a primeira chance que tiveram para balançar as redes, com Pablo Caballero, em um golaço de falta.

Aos 21min, Martín Dadomo ampliou para o Cerro e deixou a situação ainda mais complicada para os donos da casa. Mas Pablo Javier Pérez, de cabeça, deu esperanças à torcida equatoriana ao marcar de cabeça. Porém, após uma nova “série” de disparos contra o gol adversário, o Emelec continuou a perder chances como no primeiro tempo – com mais 45 minutos decisivos do goleiro Rolero - e acumulou mais uma derrota na competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host