UOL Esporte Libertadores
 
11/03/2010 - 07h18

Na ausência de Gilberto, Roger aproveita para ganhar espaço no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O meia Roger quer aproveitar a sequência de jogos no Cruzeiro, principalmente com a ausência de Gilberto, que desfalcou a equipe em partidas recentes, para conquistar uma vaga na equipe comandada por Adilson Batista.

Contra o Deportivo Italia nesta quinta-feira, às 21h15 (horário de Brasília), em Caracas, pela terceira rodada do grupo 7 da Libertadores, Roger completará a sexta partida seguida com a camisa celeste. O experiente meia foi titular nos últimos quatro jogos da equipe.

Gilberto, que recentemente esteve na seleção brasileira, volta a desfalcar o Cruzeiro nesta quinta-feira. O meia cumprirá contra o Deportivo Italia o segundo jogo de suspensão pela expulsão na derrota para o Vélez Sarsfield, por 2 a 0, em Bueno Aires, na estreia na competição.

Nos últimos cinco jogos do Cruzeiro, Gilberto entrou em campo duas vezes. Ele atuou na vitória sobre o arquirrival Atlético-MG, por 3 a 1, em 20 de fevereiro, e na derrota para o Tupi, por 3 a 2, no domingo passado, em Juiz de Fora.

Presente nos cinco jogos, Roger acredita que tem se saído bem. “Fico feliz de estar podendo corresponder à altura. O Gilberto, infelizmente, não está podendo participar por causa de suspensão. Eu cheguei depois, correndo atrás do prejuízo, da parte física, mas, dentro daquilo que estou podendo fazer, estou tentando fazer o melhor, tentando ajudar”, afirmou o jogador, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

O meia espera manter-se na equipe mesmo quando Gilberto estiver à disposição do treinador. “Vamos ver quando ele (Gilberto) voltar, vamos ver o que o treinador vai fazer. A gente torce sempre para que a gente possa estar em campo, mas sempre respeitando a decisão do treinador”, disse Roger.

Contra o Tupi no domingo passado, os dois atuaram juntos. Roger foi mantido no meio-campo, enquanto Gilberto atuou na lateral esquerda, no lugar do jovem Diego Renan, poupado por Adilson Batista.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Roger estreou pelo Cruzeiro no clássico com o arquirrival. Quando a partida estava empatada, ele entrou no lugar de Gilberto e foi decisivo para a vitória celeste, por 3 a 1. Além de cobrar escanteio para Leonardo Silva marcar o segundo, o meia foi o autor do terceiro, num belo chute de fora da área.

Depois do clássico, Roger foi titular nos quatro jogos seguintes, mas acabou substituído em todos. O meia disse que o esquema celeste facilita a sua maneira de atuar.

“Muito em função dos nossos volantes, que passam bastante e dão mais opção na frente. Os laterais também, tanto o Jonathan como o Diego são opções ofensivas muito boas. E eu, com essa facilidade que tenho de poder encontrar os jogadores de frente em boas condições, isso me facilita bastante”, ressaltou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host