UOL Esporte Libertadores
 
AFP

Washington afirma que merecia ser melhor visto pela torcida e cita alta média de gols

11/03/2010 - 22h00

Washington 'esquece' críticos e pede tratamento igual às estrelas rivais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Washington sabe que não agrada a muitos torcedores do São Paulo, mas nesta quinta o camisa 9 foi novamente decisivo para o triunfo do time, marcando os dois gols da vitória sobre o Nacional-PAR, 2 a 0, no Paraguai, pela Libertadores. Aos críticos, o jogador jura não se importar com os comentários.

ATACANTE FAZ 2, E SP VENCE

  • O São Paulo traçou várias metas para a terceira rodada da Libertadores. O plano era vencer o lanterna do grupo 2 no Paraguai e torcer para que o líder Once Caldas não disparasse na liderança. Os objetivos foram alcançados. No Paraguai, o time paulista confirmou favoritismo, derrotou o Nacional nesta quinta, 2 a 0, e ficou próximo do topo.

Com discurso simples, ele não chega a fazer pressão para que seja melhor visto, mas espera que sua boa média de gols desde que chegou ao Morumbi seja levada em conta.

Washington, de fato, ostenta boa média de gols com a camisa do São Paulo. São 41 gols marcados em 69 jogos disputados, média de 0,59 gol por partida.

Robinho, por exemplo, soma 88 gols em 198 jogos pelo Santos, média de 0,44 gol. O atacante do São Paulo também supera o corintiano Ronaldo, que anotou 24 gols em 44 partidas pelo time alvinegro, média de 0,54 gol.

Para não dizer que Washington evitou respostas aos opositores, o atacante afirma não entender como outros jogadores que fazem bem menos gols podem ter uma imagem muito mais “saudável” perante os torcedores.

“Eu tenho uma média boa de gols aqui no São Paulo. Apesar das críticas, de tanta gente falar muitas coisas, gostaria que essa média fosse lembrada. E a torcida tem comportamento diferente com outros jogadores com média menor. Falam bem deles. Mas isso faz parte, quero melhorar a média ainda mais”, destacou Washington em contato com a rádio Globo.

Na partida anterior, contra a Ponte Preta, em Campinas, Washington anotou os dois gols na vitória do time do Morumbi, 2 a 0, pelo Paulistão.

“Isso aí [críticas] já ficou no passado. Eu não me preocupo mais. Esses gols não tiram peso das costas. Tira para garoto de 20 anos. Mas para mim não. O que tira o peso é conseguir vitórias com o São Paulo”, acrescenta o atacante.

Com a vitória por 2 a 0 no Paraguai, pela Libertadores, o São Paulo reassume a 2ª colocação da chave, com seis pontos. Líder, o Once Caldas soma sete pontos. Monterrey, com quatro pontos, e Nacional-PAR, com nenhum ponto, complementam a classificação da chave.

Agora, o São Paulo fará dois dos próximos três jogos da fase no Morumbi (Once Caldas e Nacional), enquanto o Once Caldas fará apenas um como mandante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host