UOL Esporte Libertadores
 
12/03/2010 - 10h54

Abbondanzieri não se vê como fundamental para empate do Inter no Equador

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Roberto Abbondanzieri fez aquilo que se espera de um grande goleiro. Defesas monumentais, mas também saiu do gol para argumentar com a arbitragem, catimbou o jogo no segundo tempo e ajudou a garantir um ponto diante do Deportivo Quito. No entanto, o argentino pregou humildade no desembarque do Internacional em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. Pato não se julga determinante para o bom resultado trazido de Quito.

“Não sei se foi determinante, mas foi instintivo. Para que não houvesse injustiça. Um jogador não faz nada sozinho em uma copa internacional”, garantiu o camisa 25, cercado por jornalistas e torcedores no saguão do aeroporto Salgado Filho.

A penalidade máxima assinalada pelo árbitro, na etapa final, foi revertida depois de uma conversa de Pato com o assistente. Na explanação, o goleiro argumentou como sendo uma loucura a decisão. “Seria uma injustiça o pênalti, uma loucura. Parecia que era falta para nós e quando vi que seria pênalti. Fiquei louco e fui falar com o assistente”, lembrou.

Lesão no tornozelo direito

No primeiro tempo, depois de sair do gol, Abbondanzieri pisou mal no chão e ficou sentindo fortes dores no tornozelo direito. No intervalo, pediu para voltar a campo mesmo debilitado. “Muitos problemas, mas tinha que seguir jogando”, garantiu. Na etapa complementar, as dores eram tantas que o goleiro nem sequer ousou bater tiros de meta.

O departamento médico do Internacional está otimista sobre o caso e crê na participação de Pato no jogo de Rivera, dia 18, contra o Cerro. “Ele será reavaliado mais tarde e se for preciso fará exame de imagem, mas creio ser algo leve”, comentou o médico Luiz Crescente. “A área está inchada, é cedo para ser conclusivo. Foi no momento em que ele pisou no chão”, completou Crescente.

De toda forma, Abbondanzieri será o único titular do jogo contra o Deportivo Quito no Beira-Rio na tarde desta sexta. No final de semana, pelo Gauchão, o Inter terá time reserva contra o Veranópolis.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host