UOL Esporte Libertadores
 
12/03/2010 - 08h49

Abbondanzieri passa por avaliação para saber gravidade de lesão no tornozelo

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre*
  • Goleiro Abbondanzieri, no lance do pênalti marcado pelo árbitro José Buitrago no Equador

    Goleiro Abbondanzieri, no lance do "pênalti" marcado pelo árbitro José Buitrago no Equador

O goleiro Abbondanzieri, que sentiu dores no tornozelo durante a partida contra o Deportivo Quito, faz uma avaliação no departamento médico do Inter nesta sexta-feira. A depender da opinião dos médicos do clube, o goleiro pode fazer um exame de ressonância magnética no local para saber a gravidade da lesão. Ele saiu do estádio Olímpico Atahualpa com o tornozelo imobilizado.

Abbondanzieri começou a sentir dores no tornozelo direito num lance ainda no primeiro tempo. Ele subiu para interceptar um cruzamento e, na descida, caiu de mal jeito. Apesar de mancar algumas vezes durante a partida, o argentino seguiu em campo e os tiros de meta foram cobrados pelos zagueiros do time.

"É uma torção que pode ter uma lesão ligamentar. Mas esperamos que não tenha ocorrido ruptura", afirmou o médico do Inter, Luiz Crescente, à Rádio Bandeirantes. "Vamos fazer uma avaliação e esperamos que não haja necessidade de exame por imagem", destacou.

Ao final da partida, Abbondanzieri exibia uma tala de proteção no tornozelo. A delegação do Internacional chega na manhã desta sexta em Porto Alegre, após o empate em 1 a 1 contra o Deportivo Quito, na capital do Equador, pela Libertadores.

Os titulares do Inter treinam ainda nesta sexta. Um time reserva deve enfrentar o Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho no domingo. O próximo compromisso pela Libertadores é na quinta-feira, em Rivera, contra o Cerro de Montevidéu.

* Atualizada às 11h26

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host