UOL Esporte Libertadores
 
15/03/2010 - 13h47

Corinthians se blinda contra catimba do Cerro e prevê desespero paraguaio

Alexandre Sinato
Em São Paulo

O Corinthians não tem muito tempo para comemorar a vitória por 2 a 1 sobre o vice-líder Santo André pelo Paulista. Na reapresentação do elenco nesta segunda-feira, começou a preparação para a partida mais importante da semana: nesta quarta, a equipe visita o Cerro Porteño pela Libertadores. E a preocupação é grande. Os corintianos esperam muita catimba, ambiente hostil e um rival aflito em Assunção. A expectativa é por um duelo típico da América da Sul. A Libertadores "de verdade".

O time paraguaio é o lanterna do grupo 1 com apenas um ponto. Vacilou em casa ao ficar no 1 a 1 com o Independiente Medellín e depois perdeu para o Racing por 2 a 1, no Uruguai. Agora, se vê obrigado a buscar a recuperação em casa para não ver as chances de classificação ficarem mais remotas.

“Para pelo menos pensar em classificação, eles vão criar esse ambiente [hostil]. Não sei se vão render o suficiente para ganhar do Corinthians, mas tudo isso é normal e vira uma motivação a mais para nós mostrarmos que nosso time é forte e quer chegar pelo menos na semifinal”, argumentou Roberto Carlos.

Mano Menezes já avisou o elenco sobre o clima no Paraguai. Para ele, isso também se refletirá no estilo de jogo. O Corinthians espera uma partida truncada contra o Cerro, assim como foi diante do Racing, mas bem diferente do Independiente Medellín, adversário mais técnico do grupo.

“Será um jogo diferente em relação ao da Colômbia. Lá as duas equipes fizeram 17 faltas, mas não veremos nada disso nesta quarta. É preciso estar preparado. Teremos mais catimba e mais corpo a corpo”, alertou Mano.

Diante disso, o Corinthians espera não entrar no desespero ou no nervosismo do Cerro Porteño. “Nosso time tem que ir lá para ganhar, não pode entrar na catimba. Vamos jogar o futebol brasileiro de sempre, com inteligência, alegria, e o resultado irá aparecer”, projetou Roberto Carlos.

A delegação alvinegra treina na manhã de terça-feira em São Paulo e em seguida embarca para o Paraguai, onde às 21h50 de quarta encara o Cerro Porteño. Para esse jogo, Mano terá quase todo o grupo à disposição, já que Danilo, Alessandro e Tcheco voltam a ser relacionados e Dentinho está liberado. Já Defederico segue ausente após fazer tratamento contra pubalgia. Boquita, fora da lista da Libertadores, ainda se recupera de pancada na canela.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host