UOL Esporte Libertadores
 
15/03/2010 - 19h11

Inter aprova estádio a favor em Rivera, mas quer evitar pressão e clima festivo

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Lateral Bruno Silva vê com otimismo jogo em Rivera, mas Inter alerta para pressão da torcida

    Lateral Bruno Silva vê com otimismo jogo em Rivera, mas Inter alerta para pressão da torcida

O jogo é fora de casa, mas a torcida é a favor. Quase 20 mil colorados devem apoiar o Inter contra o Cerro do Uruguai no estádio Atílio Paiva, em Rivera, nesta quinta-feira. Ao mesmo tempo em que a presença da torcida ajuda o Internacional, o alerta é claro no Beira-Rio: não cair no clima festivo, tampouco na pressão caso a partida ofereça dificuldades na terceira partida do Inter na Libertadores.

“A vantagem é muito grande por jogar em Rivera, com a maioria da torcida apoiando a gente. E isso é muito bom”, destaca o lateral-direito Bruno Silva. Além de contar com a presença da torcida do Inter, o lateral uruguaio vai encontrar amigos do seu país de origem. A última vez em que ele esteve no Atílio Paiva foi em 2000, quando ainda atuava no futebol uruguaio. O jogador, porém, deve ser reserva de Nei na posição.

Para o meia Giuliano, a presença de colorados no Atílio Paiva é positiva, mas o time não deve sentir a pressão por fazer o resultado logo no início da partida.

“É uma vantagem por ter muito torcedor do Inter lá, será um apoio a mais. Ao mesmo tempo, a obrigação aumenta de você jogar bem. O torcedor vai estar cobrando e temos que usar isso como um aliado”, sugere Giuliano.

No Beira-Rio, a ordem passa também por evitar o clima festivo. O técnico Jorge Fossati já alertou os jogadores, após o empate contra o Veranópolis neste domingo. “Temos que sair para procurar a vitória, sem cair em erros pelo estádio estar mais colorado, deixando a gente empolgado e irmos sem pensar para o ataque”, recomendou.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Marcado para Montevidéu, o jogo entre Cerro e Internacional foi transferido para Rivera por uma decisão da direção do clube uruguaio, de olho na renda que será proporcionada pelos colorados. A cidade de Rivera é vizinha de Santana do Livramento, na região oeste do Rio Grande do Sul.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host