UOL Esporte Libertadores
 
16/03/2010 - 11h31

Alessandro e Iarley não viajam ao Paraguai; Corinthians deve voltar ao 4-4-2

Alexandre Sinato
Em São Paulo

A escalação do Corinthians novamente é um mistério para a partida diante do Cerro Porteño, às 21h50 desta quarta-feira, em Assunção. Mano Menezes não esboçou a equipe titular no último treino antes da viagem ao Paraguai. Certas, apenas, são as ausências de Alessandro e do reserva Iarley. Já o esquema tático deve voltar para o 4-4-2. 

RELACIONADOS POR MANO

Felipe Julio Cesar
Moacir Chicão
William Paulo André
Leandro Castan Roberto Carlos
Ralf Marcelo Mattos
Elias Jucilei
Danilo Tcheco
Edu Morais
Jorge Henrique Ronaldo
Dentinho Souza

Alessandro não viaja por culpa da lesão muscular que sofreu na semana passada. Ele ainda não está 100% recuperado e por isso ficará no Brasil. Iarley, por sua vez, não seria aproveitado nem no banco de reservas, como aconteceu diante do Independiente Medellín na semana passada, e permanecerá treinando em São Paulo. 

Para a vaga de Alessandro, Mano disse ter duas possibilidades. Ou escala Moacir, titular no último domingo na vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, ou improvisa novamente Marcelo Mattos, como fez na Colômbia, para dar maior força ao setor defensivo. O volante leva vantagem. 

“Optei pelo Marcelo na Colômbia porque o Moacir não estava na viagem, foi uma improvisação. Achei que o Moacir fez um bom jogo diante do Santo André, mas nosso adversário tem um jogador que atua muito por esse setor e temos que levar isso em consideração”, despistou Mano. 

O principal mistério, porém, está a partir do meio-campo. O comandante corintiano não confirmou a escalação do trio ofensivo formado por Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo. Por se tratar de uma partida fora de casa, na qual o Cerro Porteño deve ter mais volume de jogo, o Corinthians pode ter um meio-campo reforçado. 

“Não sei se jogaremos com Jorge e Dentinho juntos com Ronaldo ou optaremos por um jogador de meio-campo, que pode ser o Danilo ou Tcheco, dando mais posicionamento por dentro. O Cerro joga em losango no meio. Precisamos ter um jogador a mais no setor para equilibrar a parte numérica e tentar fazer a diferença na qualidade dos nossos jogadores”, argumentou Mano. 

“Não podemos deixar o jogo solto, não se pode fazer isso em uma partida fora na Libertadores, senão o adversário cresce muito e faz valer o fator local”, emendou o treinador. 

Assim, são grandes as chances de o Corinthians encarar o Cerro com o mesmo time titular que iniciou o duelo com o Independiente Medellín. A equipe atuou com: Felipe; Marcelo Mattos, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Jorge Henrique e Ronaldo. 

Se isso acontecer, Dentinho volta ao banco de reservas, apesar da boa fase. Ele é o artilheiro do Corinthians na temporada (seis gols) e fez cinco gols nos últimos cinco jogos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host