UOL Esporte Libertadores
 
16/03/2010 - 20h21

Eller confirma participação em treino, mas diz não saber se joga em Rivera

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Zagueiro ainda sente dores no pé direito, lesionado em janeiro

    Zagueiro ainda sente dores no pé direito, lesionado em janeiro

O clima de dúvida ganhou novo ingrediente no Internacional no final da terça-feira. O zagueiro Fabiano Eller, recuperado de lesão, disse ter participado do treinamento com portões fechados, mas não pode afirmar, ainda, que começa o jogo contra o Cerro, em Rivera, na próxima quinta-feira. Eller pode ingressar no lugar de Giuliano, mantendo o esquema de 3-5-2, com o argentino D’Alessandro na articulação. A outra possibilidade é o 4-2-3-1, com Giuliano, D’Alessandro e Edu na armação.

“Eu treinei, mas não posso falar do time. Ficou de passar a escalação pra vocês e pra gente só lá. Estou curioso, ansioso para saber se jogo”, revelou um alegre e sorridente Fabiano Eller, na sala de conferências do Beira-Rio. Jorge Fossati comunicou, antes do trabalho, que testaria alternativas. Indagado sobre o tempo em que esteve no time titular, Eller desconversou. “Eu treinei (risos). Infelizmente essa resposta eu não posso dar para vocês”, completou.

Duas opções de esquema para vencer o líder

Ao Internacional restam duas alternativas. Manutenção dos três zagueiros, com Índio, Sorondo e Fabiano Eller e o ingresso de D’Alessandro no lugar de Giuliano. Edu, elogiado pelo comandante, permanece ao lado de Alecsandro. "Eu considero o time deles muito bom, por ganhar um jogo fora de casa. Estão com seis pontos, por méritos, por que nessa Libertadores não tem sorte", analisou o zagueiro.

Outro caminho é a mudança de esquema, com somente dois zagueiros, Índio e Sorondo. No meio-campo, dois volantes: Sandro e Guiñazu. Mais a frente um trio de articuladores, para furar o bloqueio do Cerro. Edu, D’Alessandro e Giuliano. O mistério será mantido até o dia da partida, porém a tendência é pela troca de formação.

Nesta quarta, o Inter começa seu deslocamento até Santana do Livramento às 16h. Somente comissão técnica e jogadores irão no voo fretado. Os demais componentes da delegação seguem de ônibus. O treino de reconhecimento no estádio Atílio Paiva está marcado para às 18h30.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host