UOL Esporte Libertadores
 
16/03/2010 - 21h53

Médicos do Inter confirmam condição de jogo para Abbondanzieri

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O departamento médico do Internacional deu uma boa notícia nesta terça-feira. O goleiro de 37 anos, Abbondanzieri, está liberado, depois do tratamento para recuperar uma lesão no tornozelo direito, contraída na partida no Equador, contra o Deportivo Quito. Nos treinamentos realizados na semana, Pato se mostrou pronto para atuar contra o Cerro, no estádio Atílio Paiva, na quinta-feira. Jogo válido pela terceira rodada da Libertadores.

“Ele está liberado, está pronto para o jogo contra o Cerro”, disse o médico Guilherme Caputo, antes mesmo do treino da tarde desta terça. “O Pato mostrou uma ótima evolução”, completou.

O argentino foi sair do gol, ainda no primeiro tempo do empate pela Libertadores, e acabou caindo mal no chão. Atuou durante o resto do tempo com dores, porém não quis sair. “Precisava permanecer, era um jogo difícil”, comentou Pato ao desembarcar em Porto Alegre.

INTERNACIONAL NO TWITTER

Na viagem de regresso ao Brasil, o camisa 25 fez tratamento com gelo e já havia mostrado boa resposta. Mesmo 100%, Abbondanzieri terá a companhia de Lauro e Muriel na concentração vermelha na cidade de Santana do Livramento, a partir desta quarta à tarde. Não se trata de uma medida de precaução por parte da comissão técnica, mas sim algo com efeito de mobilizar todo o grupo de jogadores.

O último treino antes do jogo contra o Cerro, líder do grupo 5, acontece no palco da partida, o estádio Atílio Paiva, às 18h30 desta quarta. O Inter é segundo colocado, com quatro pontos, dois a menos que os uruguaios. O Deportivo Quito aparece com apenas um ponto conquistado. Já o Emelec, ainda segue zerado.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host