UOL Esporte Libertadores
 
16/03/2010 - 19h58

Na véspera de amistoso, Cruzeiro se mantém ligado na Libertadores

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Roger diz que não há razão para torcer por um dos adversários

    Roger diz que não há razão para torcer por um dos adversários

O Cruzeiro vai a campo apenas nesta quarta-feira, em amistoso contra a África do Sul, no Mineirão, entretanto a equipe celeste tem preocupação especial com a Copa Libertadores na noite desta terça-feira. Principais adversários da equipe comandada por Adilson Batista no grupo 7 da competição internacional, Colo-Colo e Vélez Sarsfield enfrentam-se às 22h (horário de Brasília), em Santiago.

A partida completará a terceira rodada da chave, aberta na última quinta-feira com empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Deportivo Italia, em Caracas. Com o resultado negativo fora de casa, a equipe mineira chegou a quatro pontos, dois a menos que o Vélez Sarsfield, líder do grupo 7. O Colo-Colo é o terceiro colocado, com três pontos, e o Deportivo Itália é o último, com apenas um ponto.

No próximo dia 24, o Cruzeiro volta a enfrentar o Deportivo Italia, no Mineirão, em partida válida pelo returno. A equipe celeste não poderá vacilar novamente, já que o regulamento da Libertadores deste ano determina que se classificam para a fase seguinte os oito primeiros colocados e os seis melhores segundos colocados.

Com a possibilidade de o Vélez Sarsfield disparar na ponta ou o Colo-Colo assumir a segunda colocação, o meia Roger afirmou que ainda não é momento para “secar” nenhum adversário.

“Eu acredito que a gente ainda tem a classificação nas nossas mãos. Temos dois jogos em casa e, se fizermos o nosso dever, a gente classifica. Então não é a hora ainda de secar um ou outro, torcer para um ou outro, porque as coisas estão nas nossas rédeas”, disse.

Roger disse que será importante acompanhar como estão jogando os adversários do Cruzeiro. “Temos que assistir ao jogo, porque são adversários que vamos enfrentar, e, principalmente, para analisar como eles estão jogando. Mas acho que ainda não chegou a hora de torcer para os outros”, salientou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

O volante Henrique também acredita que o Cruzeiro tem plenas condições de se classificar às oitavas de final. “Todos estamos acreditando. Não passa na cabeça de ninguém que vamos ficar fora”, comentou.

Depois de enfrentar o Deportivo Italia no Mineirão, o Cruzeiro voltará a campo na Libertadores em 31 de março, também no estádio da Pampulha, contra o Vélez Sarsfield. A última rodada será disputada em 15 de abril, e a equipe mineira tentará garantir a classificação diante do Colo-Colo, em Santiago.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host