UOL Esporte Libertadores
 
17/03/2010 - 19h15

São Paulo considera Nacional-PAR mais perigoso fora e alerta para retranca

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • Richarlyson destaca que o Nacional virá a São Paulo sem pressão, atuando mais solto em campo

    Richarlyson destaca que o Nacional virá a São Paulo sem pressão, atuando mais solto em campo

O Nacional-PAR perdeu os três jogos disputados na fase de grupos da Libertadores, fala em somar pontos apenas para honrar sua passagem no torneio, mas inspira cuidados ao São Paulo, que diz ter motivos para considerar arriscado o confronto desta quinta, às 21h30, no Morumbi.

A equipe paulista entende que o Nacional atua melhor fora de casa, se protegendo defensivamente e investindo nos contragolpes. Em casa, os paraguaios são pressionados pela torcida a atacar, expondo a defesa, como ocorreu nas derrotas frente ao Once Caldas e São Paulo, ambas por 2 a 0.

“Não é porque vencemos em Assunção que será fácil. Vi os dois primeiros jogos deles [derrotas contra o Once Caldas, no Paraguai, e Monterrey, 1 a 2, no México]. Eles foram muito melhor fora do que dentro. Virão marcar forte no Morumbi e vão abrir mão de atacar. Será mais difícil”, projeta Washington.

O SÃO PAULO NO TWITTER

No treinamento desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, Ricardo Gomes comandou atividade recreativa, despistando sobre a formação para o jogo contra o Nacional.

Richarlyson é um dos poucos assegurados no meio-campo tricolor, ao lado de Hernanes. A condição de “nada mais a perder” do Nacional pode fazer com que o time paraguaio se torne mais ousado em campo, avisa Richarlyson.

“O Nacional virá sem responsabilidade. E quando eles jogam soltos, correm menos risco de errar. Em casa, eles ficam com mais receio de errar e desagradar sua torcida. O Nacional virá diferente, mas não podemos deixar que essas diferenças atrapalhem o São Paulo”.

Vice-líder do grupo 2, com seis pontos, o São Paulo terá todos os jogadores à disposição para a partida no Morumbi. O Once Caldas lidera a chave, com sete pontos. Monterrey soma quatro pontos. Nacional ainda não pontuou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host