UOL Esporte Libertadores
 
18/03/2010 - 13h14

Álvaro evita muitas explicações, não atribui derrota às polêmicas e culpa o 'acaso'

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Álvaro não culpa as polêmicas fora de campo pela derrota do Flamengo (2 a 1) em Santiago do Chile

    Álvaro não culpa as polêmicas fora de campo pela derrota do Flamengo (2 a 1) em Santiago do Chile

O Flamengo vem atravessando uma fase conturbada fora de campo. Os problemas envolvendo Adriano e Vagner Love, que devem ser ‘convidados’ a prestar esclarecimento sobre suposto envolvimento com traficantes, tomou conta do noticiário rubro-negro na última semana. De acordo com o zagueiro Álvaro, porém, nada disso serve como desculpa para a derrota por 2 a 1 para o Universidad do Chile, nesta quarta-feira, em Santiago, pela Libertadores.

O jogador afirmou que as polêmicas envolvendo o 'Império do Amor' serviram não só para fortalecer os dois atacantes, mas também para tornar o grupo do Flamengo ainda mais coeso. Álvaro atribuiu o resultado negativo somente ao acaso, ou como frisado inúmeras vezes por profissionais do ramo: “coisas do futebol”.

“Os jogadores são maduros e não se deixam abalar por isso. Dentro do grupo sabemos que muita coisa que estão falando são coisas pesadas e acabam ferindo, entrando no lado pessoal. Mas estamos sabendo assimilar, não só no individual, mas como grupo. Isso está fazendo o grupo cada vez mais forte”, disse, complementando.

“O que aconteceu foi um jogo daqueles atípicos, onde você cria as oportunidades de gol e acaba sofrendo gols. Na minha opinião, gols até bobos, principalmente o primeiro, que foi em uma cobrança de escanteio rápida. Vamos agora para dois jogos em casa e que podem definir nossa classificação. Aconteceu, são coisas do futebol”, emendou.

Álvaro comentou ainda a postura que os times estão tendo quando encaram o Flamengo. De acordo com o zagueiro, o título nacional da última temporada elevou o status da equipe, o que acaba fazendo com que as equipes tenham um incentivo extra.

O FLAMENGO NO TWITTER

“Fomos campeões brasileiros, carregamos esse peso. Os times querem vencer e jogam atrás. Essa pressão vai ser natural e temos de nos adaptar. Os adversários querem nos vencer e entram com muita vontade em campo”, ressaltou.

O Flamengo caiu para a segunda posição do Grupo 8 da Copa Libertadores da América, com seis pontos. O Universidad do Chile assumiu o primeiro lugar, com sete. A equipe carioca ainda tem três jogos peça primeira fase, dois em casa e um fora. Universidad Católica-CHI, com dois, e Caracas-VEN, com um, completam a chave.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host