UOL Esporte Libertadores
 
18/03/2010 - 10h07

Uruguaio, Sorondo alerta Inter para jogo físico dos compatriotas

Jeremias Wernek
Em Rivera, Uruguai
  • Zagueiro revela que Inter vai atacar desde o começo

    Zagueiro revela que Inter vai atacar desde o começo

Um bom reforço para o Internacional contra o Cerro, de Montevidéu, é o zagueiro Sorondo. Uruguaio, o jogador reencontrou amigos e fãs no treino de reconhecimento do estádio na quarta-feira e alertou o seus colegas para o estilo de jogo do líder da chave cinco da Libertadores. A parte física é o principal aspecto destacado.

“É um time de tradição, de jogo forte, isso é o mais forte deles. Temos que ser consciente disso”, opinou depois do trabalho recreativo o ex-zagueiro do Defensor, do Uruguai, e da Inter de Milão. “O futebol uruguaio e o argentino tenha a mentalidade de correr, de dar 100% físico. Essa qualidade talvez seja a mais importante no jogo”, completou.

Sendo assim, atenção para a postura dos comandados de Pablo Repetto. “É um rival muito difícil. Não tem nada a ver se tem muita ou pouca torcida”, comentou o compatriota Sorondo, sobre o fato do Cerro ter pouca torcida no território uruguaio.

Liderança muda postura tática do Cerro

Com duas vitórias em dois jogos, o Cerro deve entrar em campo nesta quinta com cautela. Enfrentando o Internacional se valendo do sua principal arma. A marcação forte com saída para contra-ataques violentos. Mesmo estando do outro lado da fronteira, Repetto não vai arriscar.

No Inter, os jogadores já sabem disso. “Como ganharam duas primeiras, eles devem esperar um pouco a gente. Vamos jogar para ganhar desde o primeiro minuto. Vamos procurar o gol cedo para ter tranqulidade depois”, revelou um objetivo Sorondo, que depois de atender aos jornalistas foi cercado por pequenos torcedores do Defensor, seu último clube no Uruguai, pedindo fotos e autógrafos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host