UOL Esporte Libertadores
 
22/03/2010 - 07h19

Desgaste físico e contusões preocupam Cruzeiro contra o Deportivo Italia

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de o lateral-direito Jonathan declarar que o time sentiu o cansaço durante a vitória sobre o América-TO, por 2 a 1, no sábado passado, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Adilson Batista manifestou preocupação com o desgaste dos atletas para o jogo com o Deportivo Italia, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão, pelo Copa Libertadores.

“Vai ser um jogo difícil, então precisamos segurar essa turma, descansar, trabalhar direitinho para que eles entendam aquilo que a gente acha que pode acontecer no jogo, para a gente fazer um bom jogo e vencer”, observou o treinador.

Para enfrentar o Deportivo Italia, o Cruzeiro tem dúvida na escalação da equipe. Depois de entrar no segundo tempo e marcar o gol que iniciou a virada sobre o América de Teófilo Otoni, o meia Roger sofreu entorse no tornozelo esquerdo e foi substituído. Já o atacante Thiago Ribeiro está em tratamento para se recuperar de lesão na coxa esquerda.

Adilson não poderá contar com Kléber, que cumprirá suspensão por ter sido expulso diante do mesmo Deportivo Itália em Caracas. O treinador acredita que Thiago Ribeiro possa retornar à equipe, mas demonstra preocupação quanto à presença de Roger. 

O CRUZEIRO NO TWITTER

“O Roger, eu acho que preocupa. Está inchado, dolorido. O Thiago, acho que tem condições, mas temos que ver. A ausência do Kléber, nós sabemos da importância, mas tem o Wellington que pode fazer esse trabalho. Com tranquilidade, vamos escalar o que acho que é melhor para o momento”, ressaltou o treinador. 

Depois da vitória suada de sábado, Jonathan disse que o time acusou o desgaste ocorrido no amistoso com a África do Sul na quarta-feira passada, que terminou empatado sem gols. O goleiro Fábio não concordou e pediu mais empenho da equipe.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host