UOL Esporte Libertadores
 
22/03/2010 - 19h22

Recuperado, Thiago Ribeiro passa em teste e reforça Cruzeiro na 4ª feira

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro diz que não sente mais dor no local da contusão

    Thiago Ribeiro diz que não sente mais dor no local da contusão

Sem o meia Roger, contundido, e o atacante Kléber, suspenso, o técnico Adilson Batista terá o reforço do atacante Thiago Ribeiro contra o Deportivo Italia, nesta quarta-feira, no Mineirão, em jogo decisivo da Copa Libertadores. 

Thiago Ribeiro ficou afastado por dois jogos devido à lesão na coxa esquerda, mas afirma que já não sente mais dores. “Estou tranquilo. Um dia antes do jogo contra a África do Sul, estava sentindo desconforto na coxa. Devido ao meu histórico de lesões, conversei com a comissão e o pessoal achou melhor ficar fora para não correr o risco de me lesionar. Nesse dias, fiz tratamento, já me senti bem no treinamento e não senti mais nada”, afirmou. 

O retorno do atacante evita problemas para a composição da equipe que enfrentará o Deportivo Itália. Adilson Batista não poderá contar com quatro jogadores contundidos: os volantes Fabrício, Elicarlos, o lateral-esquerdo Fernandinho e o meia Roger, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na vitória sobre o América-TO no último sábado. Já o atacante Kléber cumprirá suspensão por ter sido expulso no empate em 2 a 2 com o Deportivo Itália, em Caracas. 

O CRUZEIRO NO TWITTER

O zagueiro Gil, que sofreu um pisão no pé direito na vitória sobre o América-MG, no domingo 14, e o atacante Eliandro, que estava com dores lombares, treinaram normalmente nesta segunda-feira e devem ter condições de jogo. Como o treinador deve cortar o terceiro goleiro Flávio, Adilson terá exatamente 19 jogadores à disposição. 

O substituto de Kléber deve ser Wellington Paulista, assim a equipe titular deve ter Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. 

Para compor o banco de reservas, restam o goleiro Rafael, o lateral Marcos, os zagueiros Cláudio Caçapa e Gil, os meias Pedro Ken e Bernardo e os atacantes Guerrón e Eliandro. Entre os oito jogadores restantes, Adilson Batista terá de cortar um da relação para compor o banco.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host