UOL Esporte Libertadores
 
22/03/2010 - 12h46

Sem Kléber, Cruzeiro perde Roger para "decisão" com Deportivo Italia

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Como temia o técnico Adilson Batista, que já não conta com o atacante Kléber, suspenso, o meia Roger desfalcará o Cruzeiro na partida decisiva contra o Deportivo Italia, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão, pelo grupo 7 da Copa Libertadores.

Com entorse no tornozelo esquerdo, Roger foi reavaliado na manhã desta segunda-feira e ficará de duas a quatro semanas afastado. "O Roger teve uma entorse de grau dois e a previsão é que fique de duas a quatro semanas em tratamento. Ele fará fisioterapia em dois períodos e muito provavelmente na semana que vem vamos reavaliá-lo para ver a melhora e, se possível, acrescentaremos alguma atividade física", disse o médico Octacílio da Matta, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

A entorse ocorreu durante a vitória sobre o América de Teófilo Otoni, por 2 a 1, no sábado passado, pelo Campeonato Mineiro. Roger, que ficou no banco, entrou aos 11min do segundo tempo quando o Cruzeiro perdia o jogo. Três minutos depois de entrar, o meia empatou a partida. Aos 33min, deixou o campo para a entrada de Pedro Ken.

"O Roger estava com o pé preso no gramado e o jogador adversário acertou uma pancada que causou entorse na parte lateral do tornozelo esquerdo", explicou Octacílio da Matta.

Além de Roger, Adilson Batista terá outro desfalque importante para o jogo com o Deportivo Italia. O atacante Kléber, expulso no empate por 2 a 2 com os venezuelanos, cumpre suspensão na quarta-feira. Thiago Ribeiro, que se recupera de contusão, será reavaliado pelos médicos.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Para a vaga de Roger, Adilson tem como opções os meias Gilberto, que retornou ao time no sábado passado, e o jovem Bernardo. No lugar de Kléber, Wellington Paulista deve ser o escolhido para formar dupla provavelmente com Thiago Ribeiro.

Vice-líder do grupo 7 com quatro pontos, o Cruzeiro precisa vencer na quarta-feira para não se complicar na briga pela classificação à próxima fase da Libertadores. Pelo regulamento, apenas os campeões de cada chave e os seis melhores segundos colocados avançam na competição.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host