UOL Esporte Libertadores
 
23/03/2010 - 07h23

Jogadores do Inter aceitam críticas por desempenho, mas sem exageros

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Vitórias na Libertadores trarão 'paz' ao Beira-Rio, diz Eller

    Vitórias na Libertadores trarão 'paz' ao Beira-Rio, diz Eller

Depois do empate contra o Pelotas, o quarto consecutivo, os jogadores do Inter parecem ter ensaiado um discurso para fora dos muros do Beira-Rio. As críticas da imprensa e da torcida são válidas, mas o momento não é para desespero.

Foi o que disse o atacante Alecsandro, um dos alvos preferenciais da torcida, devido à escassez de gols no ataque do Inter. “A torcida tem todo o direito de questionar e achar que o resultado não é bom. A imprensa sabe da qualidade do Internacional, então também tem direito de questionar”, afirmou, na entrevista coletiva após o treino desta segunda, no Beira-Rio.

“Não acho injusto que o torcedor esteja chateado, como nós também estamos, mas o resultado sim é injusto”, disse Alecsandro. Para o atacante, “está faltando a bola entrar”. E os empates nas últimas quatro partidas não significam crise técnica no Beira-Rio.

“Ou são quatro jogos sem vencer ou são quatro jogos sem perder. Desses quatro, três foram fora de casa. Não é ruim, principalmente em Libertadores. É lógico que pela qualidade do nosso grupo, tínhamos condições de vencer”, afirmou.

Para o zagueiro Fabiano Eller, duas vitórias em casa pela Libertadores – contra o Cerro e o Deportivo Quito – vão garantir “paz e tranquilidade” no Beira-Rio. O jogador também considera normal as críticas da torcida, mas não vê motivos para pânico.

“Na Libertadores, jogamos duas partidas fora de casa e foram dois empates. De repente, pelo investimento do Inter, eram esperadas duas vitórias. Mas temos dois jogos em casa no qual precisamos fazer o resultado. Se não vier, naturalmente a cobrança vai vir. Mas por enquanto não há porque vir a cobrança”, ponderou.

Eller e Alecsandro também concordaram noutro aspecto: para eles, o time do Inter está jogando bem e vive uma evolução. “O time tem jogado muito bem. Infelizmente não tem conseguido fazer os gols. Mas a equipe tem jogado bem, mesmo com esse monte de mudanças”, disse Fabiano Eller, referindo-se às mudanças de esquema e de jogadores realizadas pelo técnico Jorge Fossati.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Nossa equipe vem crescendo, tanto taticamente como individualmente. Alguns jogadores vêm melhorando a cada partida. É lógico que jogar uma partida num esquema, e outra noutro, não é fácil”, concluiu Alecsandro.

O Internacional enfrenta o São José nesta quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. No dia 31, recebe o Cerro, no Beira-Rio, pela Libertadores.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host