UOL Esporte Libertadores
 
23/03/2010 - 10h17

Thiago Ribeiro sugere pressão para Cruzeiro "impor respeito" no Mineirão

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Para o Cruzeiro não ser surpreendido pelo Deportivo Italia na partida desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão, válida pelo grupo 7 da Copa Libertadores, Thiago Ribeiro disse que a equipe celeste terá de pressionar o time venezuelano logo nos minutos iniciais. O atacante acredita que essa será uma forma de “impor respeito”.

“No começo de jogo, a equipe mandante tem de dar o abafa. O Cruzeiro, pela tradição que tem, tem de pressioná-los e mostrar que o jogo para eles vai ser complicado. Assim que o juiz apitar o início de jogo, temos de partir com tudo para cima para impor o respeito e tentar fazer o gol”, afirmou.

Caso o Cruzeiro não consiga abrir o placar já nos minutos iniciais, Thiago Ribeiro receita tranquilidade. Para o atacante, a equipe precisa aproveitar o conhecimento do Mineirão para impor o ritmo diante do Deportivo Italia.

“O Mineirão é nosso campo, a gente conhece bem, sabe das dimensões grandes, tem espaço para jogar. Nosso time tem qualidade, temos de pôr isso em prática no jogo, fazer o que sabemos fazer bem, que é tocar a bola e ter paciência. Não adianta sair atropelando para fazer o gol de qualquer maneira. Precisamos ter tranquilidade para fazer o gol e fazer com que o adversário se abra, para com isso fazer mais gols”, observou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Na segunda colocação do grupo 7, o Cruzeiro precisa de vitória nesta quarta-feira para ficar mais próximo de se classificar para as oitavas de final. “Está todo mundo focado na importância desse jogo, não podemos mais vacilar. No último jogo da Libertadores deixamos escapar o resultado, então agora não pode errar mais. Temos de impor nosso ritmo no Mineirão”, disse Thiago Ribeiro.

O atacante retornará à equipe depois de dois jogos afastado por causa de incômodo na coxa esquerda. Thiago Ribeiro deverá formar dupla de ataque com Wellington Paulista, já que o atacante Kléber cumprirá suspensão por ter sido expulso no empate em 2 a 2 com o Deportivo Italia, em Caracas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host