UOL Esporte Libertadores
 
24/03/2010 - 12h56

Marquinhos Paraná quer "pegada forte" para Cruzeiro não vacilar de novo

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Com a experiência negativa ter sido a primeira equipe a perder pontos para Deportivo Italia no grupo 7 da Copa Libertadores, o Cruzeiro prega respeito ao adversário desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão. Para o volante Marquinhos Paraná, o time celeste precisa ter “a pegada” que faltou no empate por 2 a 2 Caracas, na Venezuela.

“Temos que ter pegada forte. Lá a gente foi um pouco devagar, a equipe deles veio para cima e fez o primeiro gol. Depois que a gente acordou, tomamos conta do jogo e conseguimos o empate. Mas neste jogo, temos de entrar ligados do começo ao fim e procurar a vitória até o juiz encerrar o jogo”, afirmou o volante.

Marquinhos Paraná alerta que o favoritismo precisa ser confirmado em campo. “O favoritismo deixa para quem está de fora. Quando entrarmos em campo, temos de respeitar não só o Deportivo, como qualquer equipe. Sabemos que vamos ter dificuldades como tivemos no jogo passado, o Adilson já passou isso para a gente. Temos de entrar concentrados e fazermos aquilo que ele pede”, disse.

Até o empate com o Cruzeiro na rodada anterior, o Deportivo Italia não havia somado pontos. Marquinhos Paraná espera que o apoio da torcida no Mineirão ajude a equipe mineira a chegar a uma vitória desta vez.

“A gente pensa só em vencer, mas com tranquilidade, respeitando o adversário. No jogo lá, tivemos bastante dificuldade, apesar de a equipe não ter jogado um bom futebol. Mas em casa, com apoio da nossa torcida, temos que ir em busca da vitória”, observou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Embora o Deportivo Italia tenha chances remotas de classificação, o volante cruzeirense espera que a equipe venezuelana busque a vitória no Mineirão. “Eles vão ter de sair porque precisam também do resultado. Nós temos que ter bastante atenção. Com a bola, criar as jogadas e procurar fazer os gols”, salientou.

O cruzeiro ocupa a segunda colocação do grupo 7 com quatro pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Colo-Colo, que tem saldo de gols inferior. O Deportivo Italia, com um ponto, é o lanterna da chave, enquanto o Vélez Sarsfield soma sete pontos e é o líder.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host