UOL Esporte Libertadores
 
24/03/2010 - 07h20

Para festejar 200 jogos pelo Cruzeiro, Jonathan quer vitória na raça

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Diante do Deportivo Italia nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão, o lateral-direito Jonathan completará 200 partidas com a camisa do Cruzeiro. Além de celebrar a marca pelo clube, o jogador de 24 anos entrará em campo com a missão de ajudar a equipe na tentativa de se aproximar da classificação às oitavas de final.

“É um jogo importante para mim por essa marca e pela importância do jogo em si, que nossa equipe precisa vencer a qualquer custo para encostar no primeiro colocado”, afirmou o lateral-direito. “Vou procurar ajudar o Cruzeiro com raça e empolgação para sairmos vitoriosos, porque o que importa no momento é a vitória, não é nem a questão dos 200 jogos”, acrescentou.

No atual elenco do Cruzeiro apenas o goleiro Fábio, com 319 jogos, já vestiu a camisa celeste mais vezes que Jonathan. “Fazer 200 jogos não é para qualquer um. Apesar de estar aqui desde 2005, muitos jogadores também subiram naquela época e saíram. Estou tendo essa oportunidade de fazer 200 jogos numa Libertadores, diante do nosso torcedor, isso sem dúvida nenhuma tem um gostinho especial”, comentou o lateral.

Dos 199 jogos que Jonathan já disputou pelo clube mineiro, 108 foram válidos pelo Brasileirão, 24 pela Copa Libertadores, nove pela Copa do Brasil, e os 58 restantes pelo Campeonato Mineiro e Copa Sul-Americana. No Cruzeiro, o lateral já marcou 12 gols.

O CRUZEIRO NO TWITTER


Para chegar à marca pelo clube o e se tornar titular absoluto da lateral direita do Cruzeiro, Jonathan superou a desconfiança de parte da torcida quando foi incorporado ao elenco profissional em 2005. “Não foi muito bom o meu início como profissional, mas hoje já me consolidei. Estou com a cabeça tranquila, aguento qualquer tipo de pressão que possa vir pela frente. Tenho certeza que qualquer jogador gostaria de atingir essa marca com essa camisa”, observou.

Desde que o técnico Adilson Batista chegou ao Cruzeiro em 2008, Jonathan se tornou peça importante da equipe. “Isso é muito bom, sinal que meu trabalho vem sendo bem feito. Foi graças a meu futebol, méritos mesmo. É bom ser homem de confiança dele. O Adilson já me usou em várias funções e é bom saber dessa confiança”, salientou o lateral.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host