UOL Esporte Libertadores
 
25/03/2010 - 00h05

Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento contra venezuelanos em BH

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fabinho fez o primeiro gol na vitória do Cruzeiro, que segue invicto diante dos venezuelanos

    Fabinho fez o primeiro gol na vitória do Cruzeiro, que segue invicto diante dos venezuelanos

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Itália, na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro manteve o retrospecto de 100% de aproveitamento contra clubes venezuelanos no Mineirão. Em seis jogos, todos válidos pela Copa Libertadores, o time celeste sempre saiu de campo com a vitória.

Essa foi a segunda vez em que Cruzeiro e Deportivo Itália se enfrentaram no Mineirão pela Libertadores. Na edição de 1967, a equipe celeste goleou o time venezuelano por 4 a 0, com dois gols de Natal, um de Piazza e outro de Evaldo.

Nos demais confrontos contra adversários venezuelanos no Mineirão, o Cruzeiro venceu Deportivo Galícia por 3 a 1, em 1967, Portuguesa por 2 a 1, em 1977, e Caracas, por 3 a 1 e 3 a 0, nas edições de 2004 e 2008, respectivamente.

O retrospecto geral do Cruzeiro contra equipes da Venezuela é positivo também quando inclui partidas fora de casa. Em 13 jogos disputados ao longo da história, são 11 vitórias e apenas dois empates. A equipe mineira marcou 32 gols e sofreu oito.

O CRUZEIRO NO TWITTER

Um dos dois empates do Cruzeiro diante de adversários venezuelanos aconteceu no último dia 11 de março. Em Caracas, o time celeste empatou em 2 a 2 com o Deportivo Itália. Aquele foi o único ponto somado pela equipe venezuelana no grupo 7 da Copa Libertadores. Já os mineiros, com a vitória desta quarta-feira, somam sete pontos e lideram, provisoriamente, sua chave.
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host