UOL Esporte Libertadores
 
29/03/2010 - 15h45

No México, são-paulinos querem vitória por classificação e superar campanha do tri

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Rogério destaca importância da vitória para São Paulo continuar na disputa da Libertadores

    Rogério destaca importância da vitória para São Paulo continuar na disputa da Libertadores

A delegação são-paulina deixou o estádio do Pacaembu após o clássico contra o Corinthians direto para o aeroporto, onde embarcou para o México para a disputa contra o Monterrey, na próxima quarta-feira às 21h50.

A equipe enfrentou nove horas de viagem até chegar à Cidade do México e depois mais uma hora e meia da capital até Monterrey, local da partida. Os atletas têm a tarde livre e às 21h (de Brasília) entram em campo para realizar um treinamento.

O jogo contra os mexicanos traz uma série de desafios para o time do Morumbi. A equipe luta por uma vaga na próxima fase da Libertadores, pode tornar praticamente impossível a classificação do rival no torneio e visa voltar a vencer após duas derrotas no Paulistão.

Além disso, o time pode consolidar a campanha de 2010 como melhor que a do tricampeonato de 2005. Na ocasião, o time fez oito pontos nos quatro primeiros jogos, já na atual temporada foram nove no mesmo número de partidas.

"Estamos a um empate de eliminar o Monterrey e decidir em casa com o Once Caldas. Mas uma derrota nossa recolocará o adversário na disputa e vai obrigar a gente vencer na última rodada", afirmou o goleiro Rogério Ceni.

Se vencer o Monterrey e o Once Caldas na última rodada, a equipe soma 15 pontos e iguala a melhor campanha na primeira fase desde que voltou ao torneio, em 2004. Nesse ano, venceu cinco partidas - bateu Alianza Lima e Cobreloa duas vezes, superou a LDU em casa e perdeu para a equipe no Equador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host