UOL Esporte Libertadores
 
30/03/2010 - 12h48

Inter vai atacar pelos lados do campo para superar melhor defesa do grupo na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A meta é simples nesta quarta-feira: vencer. Porém, o contexto do Internacional antes do jogo contra o Cerro, pela Copa Libertadores, não facilita na execução desta ideia. Para conseguir o objetivo, será preciso bom futebol. Mais do que isso, uma estratégia capaz de burlar a forte defesa do clube uruguaio. O caminho, então, é ir pelos lados.

No único jogo do torneio sul-americano, dentro do Beira-Rio, o time de Jorge Fossati teve muitas dificuldades para marcar. Durante quase toda a partida contra o Emelec, trocou passes, foi na linha de fundo, no entanto sem capacidade de converter gols. Agora, com liderança do grupo 5 em disputa, a pressão redobra, “Temos que encontrar espaços para tocar a bola e envolver o time do Cerro”, analisou o volante Sandro. “Eles vão vir muito fechados, temos que fazer um gol o quanto antes para eles saírem buscando o empate, e a gente fazer mais gols para matar a partida”, completou o volante, ausente nas duas últimas derrotas devido à sua visita ao Tottenham, da Inglanterra.

Teoricamente, antes da bola rolar, Fossati faz tudo certo para acabar com os seis jogos sem vencer. Muda o ataque, com a entrada de Walter, e dá a receita para vencer. A novidade no setor ofensivo é quem revela o esquema. “Se vierem fechados, temos que jogar sempre pelos lados. Lá (em Rivera) o Edu ganhou todas do zagueiro pelos lados”, lembrou o atacante Walter. O Cerro, de Montevidéu, tem a zaga menos vazada da chave, com somente um gol sofrido.

Desde o início da noite desta segunda-feira, 23 jogadores do Inter estão concentrados, em busca de tranquilidade. O esquema tático será o 3-5-2, com Giuliano no banco de reservas. Bruno Silva, com lesão no ombro está fora. Sorondo segue entre os titulares somente por que a defesa conta com mais dois integrantes. Edu, de baixíssimo rendimento nos últimos compromissos, também fica na reserva. Provável time: Abbondanzieri, Índio, Bolívar e Sorondo; Nei, Sandro, Guiñazu, D’Alessandro e Kleber; Walter e Alecsandro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host