UOL Esporte Libertadores
 
30/03/2010 - 22h10

Libertad vacila, cede empate ao Lanús no fim e pode perder ponta do Grupo 4

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Atletas de Libertad e Lanús discutem com o juiz Paulo César de Oliveira após expulsão de Salcedo

    Atletas de Libertad e Lanús discutem com o juiz Paulo César de Oliveira após expulsão de Salcedo

Com um gol nos minutos finais, o Libertad (PAR) empatou com o Lanús (ARG) nesta terça-feira em casa por 1 a 1, e assumiu a liderança isolada do Grupo 4 da Copa Libertadores temporariamente. O vacilo no segundo tempo faz com que a equipe paraguaia possa ser ultrapassada ainda nesta rodada, enquanto os argentinos ainda sonham com a classificação às oitavas de final do torneio sul-americano.

O Libertad está no topo da chave, com nove pontos, seguido de perto pelo Universitario (PER), que tem oito. Os peruanos, porém, podem superar o time do Paraguai caso vençam o Blooming (BOL) no dia 6 de abril. Os bolivianos estão na lanterna do grupo, com nenhum ponto conquistado.

Já o Lanús, terceiro colocado com sete pontos, tem chances pequenas de avançar às oitavas da Libertadores. Caso o Universitario vença sua partida, abre quatro pontos com apenas mais um jogo a ser disputado, o que eliminaria os argentinos.

O Libertad precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Livre de marcação, Román cabeceou após cobrança de falta e completou para o fundo das redes. A equipe da casa seguiu atacando, mantendo o adversário na defesa e dando poucos espaços.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 4

  TIMES PTS J SG
1 Libertad 9 5 6
2 Universitario 8 4 3
3 Lanús 7 5 0
4 Blooming 0 4 -9

Com dificuldades para sair de seu campo, o Lanús assistia aos ataques do Libertad e apenas se defendia. A situação dos argentinos, que já era complicada, ficou ainda pior aos 40min. O atacante Salcedo fez falta desleal e, como já tinha o cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro brasileiro Paulo César de Oliveira.

Os paraguaios seguiram melhor no segundo tempo, e controlavam a partida. Aos 7min, Ayala fez grande jogada pela direita e tocou para Velázquez, que finalizou para a grande defesa de Marchesín. Esse domínio prosseguiu até a metade da etapa complementar, quando o Lanús conseguiu sair mais para o jogo.

Os ataques do Libertad eram interrompidos pela boa atuação de Marchesín, que impediu uma goleada. O jogo parecia estar decidido, mas aos 38min, saiu o empate do Lanús. Velázquez recebeu pela esquerda, chutou de canhota e com efeito para enganar o goleiro e fazer um belo gol, naquela que foi a segunda finalização do Lanús na partida. Os paraguaios continuaram atacando, tentando obter o segundo gol, mas o empate permaneceu no placar.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host