UOL Esporte Libertadores
 
31/03/2010 - 00h24

Estudiantes vence com gol histórico e entra de vez na briga do grupo 3

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gaston Fernandez (d) comemora gol para o Estudiantes na partida contra o Juan Aurich

    Gaston Fernandez (d) comemora gol para o Estudiantes na partida contra o Juan Aurich

Depois de um início irregular no grupo 3 da Copa Libertadores, o Estudiantes enfim voltou a fazer uma campanha digna do atual campeão do torneio. Jogando no gramado sintético do estádio Elias Aguirre, no Peru, nesta terça-feira, o time de Verón chegou a sua segunda vitória consecutiva na competição ao bater o Juan Aurich por 2 a 0 - com um gol antológico de Braña - e assumiu temporariamente a liderança da chave.

Apesar de assumir o primeiro lugar, com dez pontos conquistados, a posição provavelmente será perdida no dia 8 de abril, quinta-feira, quando o Alianza Lima (PER), que tem nove, recebe o lanterna Bolívar. Caso o favoritismo se confirme, os peruanos avançam para 12 pontos e ultrapassam o Estudiantes novamente. A decisão da liderança ficaria então para a última rodada do grupo 3, quando os argentinos recebem o Alianza Lima, no dia 20 de abril.

Após o apito inicial, quem tomou conta do jogo foram os visitantes. Comandado pelo experiente Juan Sebástian Verón, o Estudiantes assustou principalmente em lances de bola parada. Em um deles, aos 22min, aconteceu a principal chance do primeiro tempo. Boselli ajeitou de cabeça para trás e Cellay, também de cabeça, mandou à esquerda do gol mesmo sem goleiro.

No segundo tempo, o time de Verón foi recompensando pela pressão da etapa inicial. Em jogada que começou em chute do goleiro Orión, o meia Sosa invadiu a área pela esquerda, brigou com a defesa adversária e deu um passe na medida para Gastón Fernández apenas ter o trabalho de completar para as redes, aos 6min. Depois de um momento equilibrado na partida, o volante Brañas foi responsável por uma obra-prima no Elias Aguirre.

O jogador fugiu da marcação de Ciciliano e, do meio-campo, ao perceber Morales adiantado, arriscou ainda do círculo central e encobriu o goleiro, aos 23min. Com dois gols de vantagem e com a vitória praticamente garantida (a quinta consecutiva, contando as três do Clausura), o Estudiantes recuou e passou a administrar o resultado. Ainda houve tempo para Alvarez e Tejada, ambos do Juan Aurich, serem expulsos de campo, nos minutos finais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host