UOL Esporte Libertadores
 
31/03/2010 - 07h00

Repleto de desfalques, Cerro prega 'erro zero' contra o Corinthians

Renan Prates
Em São Paulo
  • Na partida de ida no Paraguai, o Cerro Porteño perdeu para o Corinthians com gol de Ronaldo

    Na partida de ida no Paraguai, o Cerro Porteño perdeu para o Corinthians com gol de Ronaldo

O Cerro Porteño possui importantes desfalques para o duelo contra o Corinthians nesta quinta-feira no Pacaembu. Somada a isso está a desconfortável posição que o clube paraguaio ocupa na tabela do grupo 1 da Copa Libertadores. Portanto, a ordem no time paraguaio é de ‘erro zero’ contra o time brasileiro.

Contra o Corinthians, o Cerro terá quatro desfalques (capitão Brítez, “Tigre” Ramírez, David Mendoza e Miguel Torrén) e apenas um retorno (Javier Villarreal). Além disso, Julio Irrazábal e Luis Cáceres ainda não se recuperaram totalmente de suas lesões e podem ou não atuar na quinta-feira.

Apesar de tantos problemas, o dirigente Rubén Ramallo assegurou em entrevista ao site oficial do Cerro Porteño que a confiança e a esperança do grupo permaneceram intactas.

“Os jogadores estão muito fortes. É um grupo demasiadamente unido que não se deixa arrastar por qualquer vento. Estou seguro de que no Brasil faremos um trabalho digno”, argumentou.

O Cerro Porteño ocupa atualmente a última colocação na tabela de classificação do grupo com um ponto em três partidas. O Corinthians é o líder da chave com sete pontos em três jogos, seguido pelo Racing (sete em quatro) e o Independiente de Medellín (três em quatro).

No duelo contra o Corinthians, só a vitória interessa ao Cerro. O dirigente de futebol crê que o clube paraguaio conseguirá dar a volta por cima no torneio. “Que as pessoas não pensem que estamos mortos, pois estamos mais vivos do que nunca”, alertou Ramallo.

Apesar de o Corinthians estar em uma boa situação na Libertadores, o meia Elias encara o duelo contra o Cerro como uma “decisão” para os dois lados, e prega seriedade pois o time brasileiro ainda não está matematicamente classificado.

“Não estamos classificado ainda, temos que vencer. Queremos a vitória para sonhar com o tão desejado primeiro lugar e fechar em casa todas as partidas do mata-mata. Temos duas partidas em casa onde precisamos obter os seis pontos”, recomendou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host