UOL Esporte Libertadores
 
01/04/2010 - 07h07

Com liderança em risco, São Paulo ignora algoz e valoriza Morumbi

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • <strong><center>SÃO PAULO E MONTERREY EMPATAM, MANTÊM TABUS E SECAM ONCE CALDAS</center></strong> <p>Monterrey e São Paulo não conseguiram cumprir seus papéis e ficaram no empate sem gols na noite desta quarta-feira. O resultado representa a manutenção de tabus particulares, mas pode atrapalhar os clubes no grupo 2 da Copa Libertadores. A igualdade no estádio Tecnológico, no México, faz com que ambos torçam por tropeço do Once Caldas na quinta.</p> <p>Com o empate, o São Paulo chega aos dez pontos e mantém a liderança da chave, mas pode ser ultrapassado pelo time colombiano em caso de vitória sobre o já eliminado Nacional-PAR, às 23h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira. Para o Monterrey, secar o Once Caldas é ainda mais importante. Apenas um tropeço adversário mantém as chances dos mexicanos. Leia o relato de <a href=? http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2010/03/31/sao-paulo-e-monterrey-empatam-mantem-tabus-e-secam-once-caldas.jhtm?>Monterrey 0 x 0 São Paulo.</a></p>

    SÃO PAULO E MONTERREY EMPATAM, MANTÊM TABUS E SECAM ONCE CALDAS

    Monterrey e São Paulo não conseguiram cumprir seus papéis e ficaram no empate sem gols na noite desta quarta-feira. O resultado representa a manutenção de tabus particulares, mas pode atrapalhar os clubes no grupo 2 da Copa Libertadores. A igualdade no estádio Tecnológico, no México, faz com que ambos torçam por tropeço do Once Caldas na quinta.

    Com o empate, o São Paulo chega aos dez pontos e mantém a liderança da chave, mas pode ser ultrapassado pelo time colombiano em caso de vitória sobre o já eliminado Nacional-PAR, às 23h45 (horário de Brasília) desta quinta-feira. Para o Monterrey, secar o Once Caldas é ainda mais importante. Apenas um tropeço adversário mantém as chances dos mexicanos. Leia o relato de Monterrey 0 x 0 São Paulo.

O empate sem gols contra o Monterrey manteve o São Paulo na liderança do grupo 2 da Copa Libertadores. Mas, o clube do Morumbi pode ser ultrapassado ainda nesta quinta-feira caso o algoz Once Caldas vença o já eliminado Nacional-PAR. O complemento da rodada, no entanto, não parece preocupar e o elenco tricolor valoriza o Morumbi no duelo direto contra os colombianos na última partida da primeira fase.

Com o empate no México, o São Paulo chegou aos dez pontos e manteve a liderança da chave. Mas o Once Caldas pode assumir o topo se vencer em partida marcada para as 23h45 (horário de Brasília) desta quinta. Neste caso, irá para o duelo direto no Morumbi, no dia 21 de abril, com a vantagem do empate.

“Nós dependemos de pontos no Morumbi. O empate foi importante porque não podíamos jogar com obrigação de vitória em casa. Agora, podemos ter um pouco mais de calma”, analisou o capitão Rogério Ceni, um dos principais responsáveis pelo 0 a 0 no México.

Em 2010, o retrospecto no Morumbi é favorável – o São Paulo perdeu apenas uma das sete partidas no estádio. “Para brigar pelo primeiro lugar tem que ganhar em casa. Esperamos o Morumbi lotado. É muito importante a torcida comparecer e nos apoiar. Temos de conseguir esta vitória pela liderança”, afirmou Washington, artilheiro do time nesta Libertadores, com cinco gols.

O Once Caldas é algoz recente do São Paulo. Além de ser a única equipe que venceu os comandados de Ricardo Gomes no torneio continental de 2010, os colombianos eliminaram o time do Morumbi na semifinal da Libertadores de 2004 após empate sem gols no Morumbi e vitória por 2 a 1 na Colômbia.

O SÃO PAULO NO TWITTER

Mesmo que o São Paulo tropece em casa na última rodada, pode assegurar a classificação em segundo lugar. Vale lembrar que apenas os seis melhores vice-líderes avançam, já que Chivas e San Luis foram convidados a entrar direto nas oitavas de final para compensar a desistência dos mesmos na edição anterior por conflitos causados devido à epidemia de gripe suína no México na época.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host