UOL Esporte Libertadores
 
02/04/2010 - 20h01

Abbondanzieri se diz agradecido ao Inter e fala outra vez em chamar Palermo

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O goleiro do Internacional, Pato Abbondanzieri, disse nesta sexta a uma rádio argentina que está agradecido ao seu atual clube e voltou a falar em ajudar a contratar o atacante Martín Palermo após a Copa do Mundo. À mesma emissora, o meia D’Alessandro expressou seu desejo de voltar a jogar no River Plate, mas lembrou que ainda tem um contrato longo com o Internacional.

O goleiro argentino foi irônico ao comentar a decisão do técnico do Boca Juniors, Abel Alves, de colocá-lo na reserva, um dos motivos de sua saída para o Internacional. “Ele me deu a possibilidade de jogar outra Copa Libertadores. Nunca pensei que poderia chegar a viver outra Libertadores, ou ver como é o futebol brasileiro. Estou muito agradecido ao Inter. Se Alves não me tirasse, eu não estaria aqui. Se estivesse à frente dele, lhe diria muito obrigado”, declarou Abbondanzieri à Rádio Cooperativa, da Argentina.

Abbondanzieri voltou a mencionar a possibilidade de o Internacional contratar, com sua ajuda, o atacante Martín Palermo, Boca Juniors, a um gol de se tornar o maior artilheiro da história do clube. Segundo Abbondanzieri, o atacante analisaria esta possibilidade depois de jogar a Copa do Mundo pela Argentina. Palermo poderia jogar a partir das semifinais. No entanto, o regulamento da Libertadores só permite a inscrição de novos jogadores contratados até 48 horas antes das oitavas de final, que serão disputadas antes da Copa do Mundo.

INTERNACIONAL NO TWITTER

“Estamos todos na expectativa. Ele também está interessado em que sigamos (Inter) na Copa Libertadores. Vamos ver se podemos trazer o goleador para cá. Depois da Copa do Mundo ele vai analisar”, disse o goleiro do Inter. “Para mim seria espetacular”.

Ao mesmo programa, o meia D’Alessandro voltou a manifestar seu interesse em jogar no River Plate, clube que o revelou. O argentino, porém, lembrou que ainda tem contrato de dois anos e meio com o Internacional e não deve deixar o clube gaúcho neste momento.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host