UOL Esporte Libertadores
 
02/04/2010 - 02h52

Once Caldas bate Nacional e 'obriga' São Paulo a vencer na última rodada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Valencia é abraçado pelos companheiros ao marcar o único gol do Once Caldas contra o Nacional

    Valencia é abraçado pelos companheiros ao marcar o único gol do Once Caldas contra o Nacional

Apesar de ser um resultado improvável, o São Paulo bem que gostaria de ver uma derrota do Once Caldas nesta quinta-feira, para o Nacional, pela quinta rodada do Grupo 2 da Libertadores. Mas a torcida tricolor não foi suficiente, e, jogando em casa, o time colombiano confirmou o favoritismo, venceu a equipe paraguaia por 1 a 0 e assumiu a liderança da chave.

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos, por John Valencia, em cobrança de falta.

Com este resultado, o time de Manizales foi a 11 pontos, na liderança do Grupo 2. O São Paulo segue em segundo, com um ponto a menos, e Nacional e Monterrey já estão eliminados. Na última rodada da chave, colombianos e brasileiros se enfrentarão no dia 21 de abril, no Morumbi, e o São Paulo terá de vencer para se classificar às oitavas de final como primeiro colocado da chave e não depender de outros resultados.

Segundo o regulamento da Libertadores, os seis melhores segundos colocados também avançam. O São Paulo, porém, embora já tenha pelo menos a segunda posição do grupo assegurada, ainda não pode contar com este critério da regra, já que, enquanto esta chave já passou da quinta rodada, outras ainda estão na quarta.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host