UOL Esporte Libertadores
 
06/04/2010 - 07h09

Bola aérea para "grandão" uruguaio preocupa Flamengo na Libertadores

Cauê Rademaker
No Rio de Janeiro

Enfrentar adversários fortes no jogo aéreo é o que costuma tirar o sono do técnico Andrade. Para ele, o Flamengo tem dificuldade em evitar esse tipo de jogada. O rival desta quarta-feira, a Universidad do Chile, tem como ponto forte a bola alta em busca do centroavante uruguaio Olivera, o que deixa os brasileiros em alerta.

No duelo de ida, o atacante , de 1m91, incomodou bastante a defesa rubro-negra, mas não chegou a marcar no triunfo chileno por 2 a 1, em Santiago. Contudo, ficou marcado na memória dos jogadores flamenguistas.

“A Universidad do Chile é um time de mais pegada, marcação. Eles gostam de atuar pelos lados do campo, centrando bola para o grandão [Olivera]. Temos de ficar atentos a isso”, disse o volante chileno Maldonado, que ficou apenas no banco de reservas na partida em Santiago.

Neste duelo, se Olivera passou em branco, quem marcou para os anfitriões foram os meias Vargas e Seymour. O primeiro, de 1m73, fez justamente de cabeça, após se antecipar ao goleiro Bruno na primeira trave, em jogada que o Flamengo vai procurar ficar mais atento.

O FLAMENGO NO TWITTER

“A maioria das equipes sul-americanas gosta de jogar desta forma, com bola alta na área. Temos de impedir essa jogada, pois perdemos o primeiro jogo desta forma”, alertou o zagueiro Ronaldo Angelim.

A seu favor, o Flamengo tem as dimensões do gramado do Maracanã. Maior que o do estádio Monumental, palco do primeiro duelo entre ambos, os atletas flamenguistas acreditam que isso dificultará o jogo aéreo chileno.

“Em campo pequeno é mais fácil ficar cruzando na área. Temos a vantagem de conhecer melhor o Maracanã. Eles não vão ter tanta noção de espaço. Mas, para vencermos, acima de tudo precisamos jogar bem. Lá no Chile não tivemos uma exibição à altura”, finalizou Maldonado.

Com sete pontos no Grupo 8, a Universidad do Chile lidera a chave. O Flamengo vem em segundo, com seis pontos. O confronto entre ambos acontecerá nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h50.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host