UOL Esporte Libertadores
 
06/04/2010 - 22h11

No grupo do Cruzeiro, Colo-Colo vence Deportivo Italia e volta à briga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Colo-Colo foi até a Venezuela com a missão de manter as esperanças de uma vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores. E conseguiu. Mesmo saindo atrás no placar nesta terça-feira, em Caracas, o time chileno chegou à virada diante do já eliminado Deportivo Italia ainda no primeiro tempo, venceu o confronto por 3 a 2 e agora jogará suas últimas fichas diante do Cruzeiro, em casa, na última rodada do grupo 7.

Com o resultado conquistado, o Colo-Colo chegou a sua segunda vitória em cinco jogos e subiu para sete pontos. Os líderes da chave, ambos com dez, são Cruzeiro e Vélez Sarsfield. O time brasileiro leva vantagem no saldo de gols (6 contra 1). Para a equipe chilena, a briga provavelmente será por uma das vagas para os segundos colocados, já que o Vélez, na última rodada, recebe o Deportivo Italia, na Argentina, e deve avançar para 13 pontos.

Em função do confronto “teoricamente” fácil do time argentino, diante de um Deportivo Italia que apenas cumpre tabela, o Cruzeiro precisa de uma vitória sobre o Colo-Colo, no Chile, para conseguir a primeira colocação do grupo 7. Porém, um empate lhe garante no segundo lugar. A última rodada da chave acontece no dia 15 de abril, quinta-feira.

Depois de acertar a trave com um desvio de pé esquerdo do atacante Bogado, o Colo-Colo sofreu uma resposta imediata no lance seguinte, aos 15min. O meio-campo Panigutti recebeu cruzamento de Morales e tocou de letra para marcar um golaço e abrir o placar a favor do Deportivo Italia. A derrota – ou até mesmo o empate – acabava de vez com as chances de classificação do time chileno, que chegou à virada ainda na etapa inicial.

Primeiro, Bogado novamente apareceu dentro da área e, desta vez, não perdoou. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda e mergulhou para, de cabeça, empatar a partida, aos 25min. Aos 33min, o Colo-Colo quase chegou à virada, que veio mesmo aos 38, com um gol tão bonito quanto o de letra, marcado por Panigutti. Após bola cruzada da direita, Miralles acertou uma linda bicicleta, mandando a bola no canto direito do goleiro Gato Fernández.

No segundo tempo, logo aos 12min, o Colo-Colo tratou de praticamente definir a partida e garantir a vitória na Venezuela. Após cruzamento da direita, a bola passou pelo goleiro e Miralles se esticou para, de carrinho, marcar seu segundo gol no jogo. Os chilenos poderiam ter aplicado uma goleada sobre o Deportivo, mas Gato Fernández defendeu pênalti cobrado por Miralles.

Aos 40min, foi a vez do time da casa ter uma penalidade a seu favor e marcar o segundo, com Blanco. A vitória, que estava na mão do Colo-Colo, quase foi deixada para trás nos minutos finais, quando o Deportivo Italia foi para cima em busca de um empate, que ficou perto, mas não veio até o apito final.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host