UOL Esporte Libertadores
 
08/04/2010 - 22h09

Independiente bate o Cerro Porteño e segue vivo no grupo do Corinthians

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A situação é muito complicada, mas o Independiente de Medellín continua vivo no grupo 1 da Copa Libertadores. Jogando pela primeira vez no estádio Atanasio Girardot, o time colombiano suou para derrotar Cerro Porteño, pior time da chave do Corinthians, por 1 a 0 e, desta forma, manter o sonho de alcançar uma vaga à fase oitavas de final.

Esse, aliás, foi o primeiro resultado positivo do Independiente na competição sul-americana. Com apenas um jogo para disputar --diante do Corinthians, no Pacaembu, no dia 22 de abril--, o time colombiano chega aos seis pontos, um a menos que o segundo colocado Racing e quatro atrás do elenco de Parque São Jorge, atual líder.

Ou seja, depende de um “milagre” para se classificar. Precisa encerrar a fase de grupos em segundo lugar na sua chave. Depois, torcer para que esteja entre os seis melhores segundos colocados. Já o desclassificado Cerro Porteño continua em último, com apenas um ponto.

Diante disso, o time paraguaio deu pouca importância à partida e levou para a Colômbia uma equipe mista. Com esse cenário, esperava-se um Independiente ofensivo. Criou duas boas oportunidades no começo da etapa inicial, mas todas foram defendidas pelo goleiro Medrán.

E foi só. O Independiente era uma equipe lenta e com pouca inspiração nos primeiros 45 minutos. Não bastasse isso, o Cerro Porteño quase foi para o intervalo em vantagem no marcador. Aos 42min, o time paraguaio chegou a fazer um gol, mas o árbitro peruano Georges Buckley viu impedimento e anulou.

O time da casa voltou diferente e teve uma boa oportunidade. Aos 8min, Pardo foi derrubado dentro da área. Pênalti. Arias cobrou, mas o goleiro Medrán, um dos melhores em campo, defendeu e evitou o primeiro. Dois minutos depois, porém, o próprio Arias se redimiu. O camisa 7 foi lançado e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

A situação do Cerro Porteño ficou ainda pior aos 22min, quando Burgos foi expulso. O time paraguaio encerra sua participação na Copa Libertadores, no dia 22 de abril, diante do Racing, em Assunção.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host